Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/03/2009 18:21

Sistema online permite efetuar restrição de veículos

Ana Luiza Zenker , ABr

Brasília - Pouco mais de 5,4 mil automóveis sofreram restrição de circulação, transferência e licenciamento entre os dias 22 de fevereiro e 21 de março, por causa de pendências dos proprietários com a Justiça, de acordo com dados divulgados hoje (25) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Essas restrições são parte dos 66,3 mil registros computados no Renajud, sistema que interliga o Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) online, permitindo a restrição judicial de veículos em tempo real.

O número de registros do último mês é 30% maior do que o do período anterior (22 de janeiro a 21 de fevereiro), que foi de cerca de 51 mil.

De acordo com os dados do CNJ, quase todos os tribunais brasileiros já aderiram ao Renajud, lançado pelo conselho em agosto de 2008. O sistema permite que os magistrados e servidores do Judiciário tenham acesso ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) pela internet, permitindo identificar a propriedade de veículos e a efetivação de ordens judiciais de restrição em todo o país.

A ferramenta também garante o pagamento de dívidas judiciais mais rapidamente e com mais segurança, pois permite o envio de informações relativas às restrições em tempo real. Antes, o juiz tinha que enviar um ofício em papel para 27 Departamentos de Trânsito (Detrans), o que levava meses até efetuar a restrição judicial.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)