Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sistema lançado pela Apple funcionará também no Windows e no Android

Campo Grande News - 12 de junho de 2019 - 20:00

A Apple lançou recentemente uma nova função de registro e login e serviços, sites e aplicativos, chamado de “sign in com Apple”. A função estará disponível a partir do iOS 13 e é semelhante as que já existem para contas do Google e Facebook.

Quando se opta por login com uma dessas contas em novo aplicativo ou serviço online, o usuário é redirecionado para o site dessas empresas, que confirmar a existência da conta.

Segundo o G1, agora será possível fazer o mesmo com o Apple ID. A Apple afirma que nenhum dado do usuário será utilizado ou monitorado e que os desenvolvedores poderão perguntar apenas o nome e e-mail de usuário. Ainda assim o usuário poderá omitir o e-mail. A função permite que seja criado outro endereço eletrônico.

O novo sistema de login permite usabilidade em sistemas que não são da Applee. Mesmo em computadores Windows e Smartphones Android será possível utilizar o sistema de login, mesmo que o usuário tenha um Apple ID.

A Apple afirma que a funcionalidade contará também com incentivos para desenvolvedores: endereços de e-mail verificados, segurança, multiplataformas e possibilidade de login ágil. Também afirma que a plataforma desenvolvida não será monitorada, permitindo guardar de maneira mais segura o trabalho dos desenvolvedores.

SIGA-NOS NO Google News