Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sistema de Seleção Unificada tem novas regras para instituições e alunos

Secom - 12 de maio de 2010 - 08:10

Novas regras foram definidas para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), meio pelo qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam os estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Nessa edição será realizada apenas uma rodada de inscrições dos estudantes, de 10 a 14 de junho. O aluno poderá fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e poderá alterar as opções até o término do período de inscrição. Ao final das inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Os candidatos que forem selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, inclusive aqueles que não realizarem a matrícula.

Após as três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. “As novas regras visam melhorar o preenchimento das vagas em tempo mais curto do que na primeira edição”, afirmou a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Maria Paula Dallari Bucci.

A adesão das instituições deverá iniciar-se ainda nesta semana, quando o MEC publica portaria definindo os procedimentos.


SIGA-NOS NO Google News