Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2010 08:10

Sistema de Seleção Unificada tem novas regras para instituições e alunos

Secom

Novas regras foram definidas para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), meio pelo qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam os estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Nessa edição será realizada apenas uma rodada de inscrições dos estudantes, de 10 a 14 de junho. O aluno poderá fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e poderá alterar as opções até o término do período de inscrição. Ao final das inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Os candidatos que forem selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, inclusive aqueles que não realizarem a matrícula.

Após as três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. “As novas regras visam melhorar o preenchimento das vagas em tempo mais curto do que na primeira edição”, afirmou a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Maria Paula Dallari Bucci.

A adesão das instituições deverá iniciar-se ainda nesta semana, quando o MEC publica portaria definindo os procedimentos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)