Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sistema de seleção do Enem já tem 45 mil alunos cadastrados

Carolina Pimentel, Agência Brasil - 30 de janeiro de 2010 - 09:22

Brasília - Cerca de 45 mil alunos já se cadastraram no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), de acordo com comunicado divulgado na noite de ontem (29) pelo Ministério da Educação. O site começou a funcionar às 6h, mas apresentou problemas de acesso à tarde.

Com o sistema, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) disputarão cerca de 48 mil vagas disponíveis em 51 instituições públicas de ensino superior.

Durante a tarde, o sistema ficou indisponível por algumas horas. De acordo com o ministério, o problema foi causado por falha da rede interna e queda na conexão da internet. O ministério informou que as falhas já foram solucionadas.

O primeiro passo para participar da seleção é acessar o SiSU com o número de inscrição do Enem. Em seguida, o candidato deve escolher, pelo sistema de busca, o curso e a instituição em que pretende estudar.

A novidade é que o estudante pode acompanhar no início de cada dia como está a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição. A primeira etapa de inscrições vai até às 23h59 do dia 3 de fevereiro.

Depois desse período de inscrição dos estudantes, o SiSU processará as informações e divulgará, no dia 5 de fevereiro, o resultado final da primeira etapa. Os estudantes que forem aprovados terão prazo de 8 a 12 de fevereiro para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. Haverá, ainda, mais duas etapas para preencher as vagas remanescentes.





Edição: Lana Cristina

SIGA-NOS NO Google News