Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2008 07:42

Sistema de intimação por telefone atinge 30 municípios

TJMS

O sistema de intimação por telefone registrado em aparelho (Sitra) realiza a intimação de partes e advogados nos juizados especiais cíveis e criminais de Mato Grosso do Sul e já abrange 30 municípios em 40 juizados.

A disseminação desse sistema é justificada em função de as intimações realizadas por oficial de justiça levarem mais tempo para cumprimento. As intimações realizadas pelo correio tornavam-se infrutíferas e, somado a isso, os altos custos das intimações tornavam o procedimento de intimação demorado, enquanto as intimações por telefone duram apenas cerca de dois minutos, o que facilitou a divulgação do Sitra.

O investimento desse sistema é de apenas um aparelho gravador, um microcomputador e uma linha telefônica. E foi, sem dúvida, um grande passo para a celeridade na prestação jurisdicional. A responsável pelo Sitra, Sueli Amaral, do Deppi (Departamento de Execuções Procedimentais de Primeira Instância) disse que o procedimento possibilitou, além da economia de material, o tempo de serviço. Segundo o escrevente judicial, Rodrigo Ferreira Brandão, da Comarca de Rio Negro, a implantação do sistema trouxe maior agilidade à atuação dos juizados. “Conseguimos esvaziar as prateleiras, dando andamento aos próximos passos dos processos”, resumiu, lembrando que o trabalho ficou mais rápido para fazer a intimação. “Não precisamos aguardar o retorno do AR (aviso de recebimento) ou do mandado", finalizou.

A intimação por telefone é feita por meio de uma gravação em um aparelho acoplado ao microcomputador e uma linha telefônica que registra o contato com as partes a serem intimadas.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Institucional

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)