Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2006 14:41

Sistema de arrecadação da Iagro terá código de barras

Edson Sibila / Campo Grande News

Os documentos de arrecadação da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), serão cobrados através de códigos de barra. A iniciativa faz parte do processo de modernização do sistema de vigilância sanitária de Mato Grosso do Sul.

“Essa é mais uma ferramenta para a melhoria da gestão dos recursos de receita da Iagro”, aponta o Secretário de Produção e Turismo, João Cavalléro, que também responde pela Iagro.

O processo começou a ser implantado no município de Terenos, no início deste mês, e já está sendo expandido para outros 20 municípios. Além da agilidade na arrecadação, o novo sistema possibilitará um maior controle das receitas da Iagro, mediante o confronto entre os documentos de arrecadação emitidos e as informações de retorno das instituições financeiras realizadas diariamente.

A implantação do código de barras possibilitará a classificação automática das receitas; autentificação dos documentos de arrecadação nas agências do Bando do Brasil ou em qualquer outra agência bancária, ou ainda nos Correios (nos municípios que não possui agência do Banco do Brasil).

Outros fatores positivos são a economia e agilidade processual, com eliminação do encaminhamento via fax ou malote das informações de arrecadação; classificação automática das receitas da Iagro e eliminação da consolidação na central via digitação; maior segurança para os funcionários, além da emissão e pagamento de taxas via internet.

Posterior a adoção desse sistema, será feito à interligação de todos os escritórios da Iagro, o que virá a possibilitar a impressão da Guia de Transporte Animal (GTA), em qualquer município.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)