Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sistema de arrecadação da Iagro terá código de barras

Edson Sibila / Campo Grande News - 30 de agosto de 2006 - 14:41

Os documentos de arrecadação da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), serão cobrados através de códigos de barra. A iniciativa faz parte do processo de modernização do sistema de vigilância sanitária de Mato Grosso do Sul.

“Essa é mais uma ferramenta para a melhoria da gestão dos recursos de receita da Iagro”, aponta o Secretário de Produção e Turismo, João Cavalléro, que também responde pela Iagro.

O processo começou a ser implantado no município de Terenos, no início deste mês, e já está sendo expandido para outros 20 municípios. Além da agilidade na arrecadação, o novo sistema possibilitará um maior controle das receitas da Iagro, mediante o confronto entre os documentos de arrecadação emitidos e as informações de retorno das instituições financeiras realizadas diariamente.

A implantação do código de barras possibilitará a classificação automática das receitas; autentificação dos documentos de arrecadação nas agências do Bando do Brasil ou em qualquer outra agência bancária, ou ainda nos Correios (nos municípios que não possui agência do Banco do Brasil).

Outros fatores positivos são a economia e agilidade processual, com eliminação do encaminhamento via fax ou malote das informações de arrecadação; classificação automática das receitas da Iagro e eliminação da consolidação na central via digitação; maior segurança para os funcionários, além da emissão e pagamento de taxas via internet.

Posterior a adoção desse sistema, será feito à interligação de todos os escritórios da Iagro, o que virá a possibilitar a impressão da Guia de Transporte Animal (GTA), em qualquer município.

SIGA-NOS NO Google News