Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/12/2015 17:26

Sistema Cantareira está a 1% de voltar ao volume útil

Fernanda Cruz, Agência Brasil

 

As chuvas acima da média em São Paulo ajudaram a elevar a capacidade do Sistema Cantareira, que passou de 28% ontem (26) para 28,3% hoje (27). Com isso, falta apenas 1% para que o nível do manancial deixe o volume morto e retorne ao volume útil, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O volume morto é a água que fica abaixo das comportas dos reservatórios,

A quantidade de água da chuva acumulada em dezembro no sistema chegou a 229 milímetros, volume superior à média histórica do mês, que é de 219,4 milímetros.

O sistema abastece, atualmente, cerca de 5,4 milhões de pessoas. Antes do início da crise, o Cantareira garantia água para quase 9 milhões de pessoas em toda a Grande São Paulo. A estiagem e a perda acelerada de água nos reservatórios fez com que a Sabesp redirecionasse o abastecimento para outros mananciais.

O bombeamento das reservas técnicas do Sistema Cantareira começou em maio de 2014. À época, o principal manancial responsável por abastecer a região metropolitana de São Paulo. O chamado volume morto adicionou um total de 287,5 bilhões de litros ao volume disponível para o abastecimento. O que significa 22,6% do total que pode ser utilizado ou 29,2% do volume útil.

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)