Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sisbov tem novo prazo para animais de exposições

Eliane Gonçalves / ABr - 13 de julho de 2004 - 13:58

O Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov) tem, a partir de hoje (13/07), novo prazo para registro de animais destinados a exposições e feiras interestaduais, nacionais e internacionais. De acordo com a Instrução Normativa nº 52, publicada hoje no diário oficial, o prazo para ingresso de bovinos e bubalinos no banco de dados do sistema passa de 1º de agosto deste ano para 1º de fevereiro de 2005. O novo prazo pretende facilitar a operacionalização do sistema.

Hoje, existem quase 15 milhões de animais no Sisbov. O rastreamento é uma exigência do mercado internacional para o comércio de carnes. A coordenadora nacional do Sisbov, Denise Euclydes Mariano, afirma que o sistema de rastreabilidade garante a segurança alimentar dos consumidores. “A rastreabilidade é importante, já que nos possibilita ter todas as informações de origem e situação dos animais, que vai desde seu nascimento até o bife na mesa do consumidor”, diz.

A Instrução Normativa que define a nova data se encontra, na íntegra, no “Diário Oficial da União”, disponível no sítio do MAPA (www.agricultura.gov.br) na seção “Legislação”.

SIGA-NOS NO Google News