Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2005 06:58

Sisbov: instrução com novo prazo sai até hoje

Campo Grande News

Deve ser publicada hoje a instrução normativa que estica de 40 para 90 dias o prazo mínimo para permanência dos animais no Sisbov (Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina). A informação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Marcio Portocarrero, à Agência Estado.

O prazo valerá para os animais abatidos em áreas não habilitadas para exportação para a União Européia. O Sisbov é um banco de dados que reúne informações sobre os animais cuja carne será destinada ao mercado europeu.

A mudança não entrará em vigor imediatamente. Isso porque, explicou Portocarrero, o governo decidiu atender a um pedido dos pecuaristas e dar um prazo de espera de 45 dias para que a nova exigência passe a vigorar. O presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, defendeu o prazo de espera. O temor era que a mudança prejudicasse o comércio, pois muitos pecuaristas têm lotes de animais para abate no curto prazo.

A alteração atende a uma exigência da União Européia. "A decisão vai atender exigências da auditoria da União Européia no sistema de defesa sanitária do Brasil e garantir maior presença do País no mercado internacional de carne bovina, demonstrando a qualidade do produto nacional", disse o representante da CNA. Veterinários europeus concluíram, na primeira quinzena de setembro, uma vistoria no sistema de produção e em frigoríficos registrados para exportação. Sete Estados foram visitados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)