Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2005 06:58

Sisbov: instrução com novo prazo sai até hoje

Campo Grande News

Deve ser publicada hoje a instrução normativa que estica de 40 para 90 dias o prazo mínimo para permanência dos animais no Sisbov (Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina). A informação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Marcio Portocarrero, à Agência Estado.

O prazo valerá para os animais abatidos em áreas não habilitadas para exportação para a União Européia. O Sisbov é um banco de dados que reúne informações sobre os animais cuja carne será destinada ao mercado europeu.

A mudança não entrará em vigor imediatamente. Isso porque, explicou Portocarrero, o governo decidiu atender a um pedido dos pecuaristas e dar um prazo de espera de 45 dias para que a nova exigência passe a vigorar. O presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, defendeu o prazo de espera. O temor era que a mudança prejudicasse o comércio, pois muitos pecuaristas têm lotes de animais para abate no curto prazo.

A alteração atende a uma exigência da União Européia. "A decisão vai atender exigências da auditoria da União Européia no sistema de defesa sanitária do Brasil e garantir maior presença do País no mercado internacional de carne bovina, demonstrando a qualidade do produto nacional", disse o representante da CNA. Veterinários europeus concluíram, na primeira quinzena de setembro, uma vistoria no sistema de produção e em frigoríficos registrados para exportação. Sete Estados foram visitados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)