Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sintomas iniciais do parto

Pampers - 25 de março de 2017 - 09:00

Embora não haja uma sequência definida de eventos, há alguns sinais comuns que indicam o início do parto. Nem todo mundo passará por eles, mas se você passar, há uma boa chance de que você e seu bebê se conhecerão.

"Na noite antes de eu entrar em trabalho de parto, fiquei com muita energia e limpei a casa toda, menos de 24 horas depois, conheci minha Lola".

Encaixe
Ocorre quando seu bebê se aconchega em sua pélvis, algumas semanas ou horas antes do parto. Chama-se "encaixe", porque o bebê não pressionará seu

diafragma e você poderá respirar mais facilmente; você também sentirá mais necessidade de urinar.

Corrimento rosa
Você poderá perceber um corrimento róseo ou manchado de sangue. Ele é originado pelo tampão mucoso, que vedava o cérvix durante a gravidez. Pode ocorrer até duas semanas antes do parto.

Rompimento da bolsa d'água
Apesar do que você vê nos filmes, a maioria das mulheres não sofre um grande jorro de água. O que se sente é um gotejar ou um fio de água. De qualquer maneira, se você suspeitar que sua bolsa d'água se rompeu, avise seu médico ou parteira imediatamente.

Contrações
As primeiras contrações parecem cólicas menstruais, surgindo a cada 20 a 30 minutos. Elas gradualmente se tornam mais frequentes. Quando ocorrerem a cada três a

cinco minutos, você estará em trabalho de parto. Para cronometrar suas contrações, anote o horário exato em que uma começa (intervalo) e quanto tempo dura (duração).

SIGA-NOS NO Google News