Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sintomas da gravidez

Se você esta pesquisando sobre a gravidez e quer estar sempre atenta, te presenteamos com uma descrição dos sinais físicos que podem antecipar a novidade.

Huggies - 28 de janeiro de 2020 - 15:42

Alguns sintomas são considerados sinais típicos da gravidez e podem anunciar que algo em seu corpo mudou. A maioria deles é produzida por alterações em seus hormônios por meio da concepção.

Atraso na menstruação: é o mais fácil de notar, porém, só será útil se seus ciclos menstruais forem regulares e com características normais. Também, as próprias variações hormonais de seu corpo podem afetá-lo e fazer com que este não seja um sinal seguro para o anuncio da gravidez.

Aumento do sono e da fadiga: características do primeiro trimestre na maioria das grávidas.

Diminuição no número da pressão arterial: pode notá-la porque vem acompanhada de tontura e, eventualmente, desmaios.

Enjoos ou vômitos: na maioria das grávidas são somente matinais, porém, podem ocorrer durante o dia todo.

Alterações no apetite: seja repulsa por certos alimentos ou desejo exagerado por outros.

Seios mais sensíveis e mamilo e a aréola mais escuros.

Mesmo estes sintomas sendo bastante confiáveis, é importante saber que mudanças similares por alterações hormonais podem acontecer por outras razões e situações. O aparecimento de um ou mais sintomas nem sempre é uma garantia de gravidez.

Por outro lado, algumas mulheres ficam grávidas e passam todo o primeiro trimestre sem a maioria destes sintomas. Por isso, é recomendável realizar um teste de gravidez que possa confirmar ou descartar suas suspeitas.

SIGA-NOS NO Google News