Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sinpol quer lotar ônibus para mobilização em SP na 2ª

Campo Grande News/ João Humberto - 12 de março de 2010 - 07:39

O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) pretende lotar um ônibus com policiais do estado para levá-los até São Paulo (SP), na segunda-feira (15), quando acontece o lançamento da Campanha Nacional de Valorização do Policial Civil.

Durante o evento haverá uma pauta de reivindicações que debaterá a correção imediata da política salarial da categoria praticada até então, votação das PEC’s (Propostas de Emendas Constitucionais) que visam o piso nacional dos trabalhadores da segurança pública etc.

A Cobrapol (Confederação Brasileira de Policiais Civis) aguarda a participação de diversas autoridades políticas, sindicalistas, caravanas de policiais de todas as regiões do país, membros da sociedade civil organizada e policiais militares que já demonstraram apoio à iniciativa.

O objetivo da campanha é alcançar a valorização do policial levantando um debate nacional sobre as dificuldades que a categoria enfrenta e levando os governos federal, estadual e municipal a discutir a questão abertamente com o setor e a sociedade, já que envolve a segurança pública.

Conforme o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva, ainda não foi definido quem vai para São Paulo, mas é intenção dele reunir o maior número possível de representantes estaduais. “Nossa intenção é sair daqui na noite de domingo”, explica.

SIGA-NOS NO Google News