Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/04/2013 16:51

Sinpol aguarda posição do interior para decidir se entra em greve

Viviane Oliveira, Campo Grande News

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) aguarda a posição do interior do Estado para decidir se entra em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (2).

De acordo com presidente do sindicato, Alexandre Barbosa, em assembleia regional que aconteceu em todo estado ao mesmo tempo na manhã deste sábado, a categoria, em Campo Grande, decidiu que vai aguardar o prazo que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) pediu para intermediar as negociações com o governador.

“Agora nós estamos aguardando o resultado do interior, que deverá sair na próxima segunda-feira (29)”, disse. Segundo ele, os votos serão somados e o que a maioria decidir será cumprido.

Negociações - O governador André Puccinelli (PMDB) propôs, na última terça-feira, reajuste salarial de 7% aos 1,9 mil policiais civis a partir de 1º de maio deste ano.

A proposta desagradou os agentes, que querem aumento de 25%. Durante o encontro, o governador justificou que o reajuste tem ganho real, já que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) do IBGE, está em 6,43%. Também alegou dificuldades financeiras para não conceder uma correção maior.

No entanto, os policiais mantêm o pedido inicial, de 25% de reajuste neste ano e mais 25% em 2014, segundo o presidente do. O presidente do sindicado ressaltou que a Polícia Civil paga o 25º salário entre os 27 estados brasileiros.

O valor inicial é de R$ 2.331. Com o reajuste solicitado pela categoria, pode chegar a R$ 3,6 mil em 2014.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)