Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sinpol aguarda posição do interior para decidir se entra em greve

Viviane Oliveira, Campo Grande News - 27 de abril de 2013 - 16:51

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) aguarda a posição do interior do Estado para decidir se entra em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (2).

De acordo com presidente do sindicato, Alexandre Barbosa, em assembleia regional que aconteceu em todo estado ao mesmo tempo na manhã deste sábado, a categoria, em Campo Grande, decidiu que vai aguardar o prazo que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) pediu para intermediar as negociações com o governador.

“Agora nós estamos aguardando o resultado do interior, que deverá sair na próxima segunda-feira (29)”, disse. Segundo ele, os votos serão somados e o que a maioria decidir será cumprido.

Negociações - O governador André Puccinelli (PMDB) propôs, na última terça-feira, reajuste salarial de 7% aos 1,9 mil policiais civis a partir de 1º de maio deste ano.

A proposta desagradou os agentes, que querem aumento de 25%. Durante o encontro, o governador justificou que o reajuste tem ganho real, já que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) do IBGE, está em 6,43%. Também alegou dificuldades financeiras para não conceder uma correção maior.

No entanto, os policiais mantêm o pedido inicial, de 25% de reajuste neste ano e mais 25% em 2014, segundo o presidente do. O presidente do sindicado ressaltou que a Polícia Civil paga o 25º salário entre os 27 estados brasileiros.

O valor inicial é de R$ 2.331. Com o reajuste solicitado pela categoria, pode chegar a R$ 3,6 mil em 2014.

SIGA-NOS NO Google News