Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2006 07:23

Síndrome dos Ovários Policísticos causa infertilidade

Agência Saúde

Durante o exame de ultra-sonografia, 30% das mulheres têm o diagnóstico de presença de microcistos nos ovários. Na maioria dos casos, esses cistos não têm nenhuma importância fisiológica. Mas, 20% deles caracterizam a Síndrome dos Ovários Policísticos. A síndrome pode causar sintomas como alterações menstruais, aumento de peso, aparecimento de pêlos no rosto, entre os seios e abaixo do umbigo, além de obesidade. Se o diagnóstico for o da síndrome, a mulher precisa de cuidados específicos. A ginecologista Carla Martins explica como funciona o tratamento.

"Ela tem duas linhas de tratamento. Se ela não quer engravidar, a gente corrige os sintomas que esse ovário policístico possui. Então, a gente corrige as alterações de pele e pêlo, os distúrbios menstruais por meio do uso de medicações específicas ou por meio do uso de anticoncepcionais orais. Se a paciente quer engravidar, a gente lança mão de drogas que induzem a ovulação."

A Síndrome dos Ovários Policísticos está entre as principais causas de infertilidade feminina porque as mulheres ficam com o ovário mais resistente e não ovulam. E, se não for tratado, o problema aumenta a chance de câncer do endométrio.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)