Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2006 07:53

Síndrome de Burn Out: afinal o que é isso?

Agência do Rádio

Muitas vezes quem sofre da síndrome de burn out, que está relacionada ao estresse ocupacional, demora a procurar ajuda médica. Muitos pensam que se trata de um estresse normal e que não precisa ser diagnosticado e tratado. Normalmente, atinge médicos, profissionais de saúde e professores. O psiquiatra e professor da Universidade de Brasília Rafael Boechat explica uma das principais causas: que é o excesso de trabalho.

"O tipo de profissional que tende a desenvolver essa síndrome são profissionais que trabalham muito, que são bastante envolvidos no trabalho. Então essas pessoas que se dedicam e são trabalhadoras vorazes eles tendem a desenvolver essa doença. Só que, par adoxalmente, quando a doença desenvolve ele perde totalmente a vontade de trabalhar. Uma das principais características é a que ele perde a motivação, já começa a atender mal o freguês ou o paciente, dependendo da profissão. E aí ele perde essa vontade de trabalhar."

É necessário ficar atento quando o estresse atinge o seu ponto máximo. Quando isso ocorre é necessário procurar ajuda médica. O tratamento, na maioria das vezes, é uma associação entre consultas psiquiátricas e ingestão de remédios.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)