Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Síndrome de Burn Out: afinal o que é isso?

Agência do Rádio - 28 de março de 2006 - 07:53

Muitas vezes quem sofre da síndrome de burn out, que está relacionada ao estresse ocupacional, demora a procurar ajuda médica. Muitos pensam que se trata de um estresse normal e que não precisa ser diagnosticado e tratado. Normalmente, atinge médicos, profissionais de saúde e professores. O psiquiatra e professor da Universidade de Brasília Rafael Boechat explica uma das principais causas: que é o excesso de trabalho.

"O tipo de profissional que tende a desenvolver essa síndrome são profissionais que trabalham muito, que são bastante envolvidos no trabalho. Então essas pessoas que se dedicam e são trabalhadoras vorazes eles tendem a desenvolver essa doença. Só que, par adoxalmente, quando a doença desenvolve ele perde totalmente a vontade de trabalhar. Uma das principais características é a que ele perde a motivação, já começa a atender mal o freguês ou o paciente, dependendo da profissão. E aí ele perde essa vontade de trabalhar."

É necessário ficar atento quando o estresse atinge o seu ponto máximo. Quando isso ocorre é necessário procurar ajuda médica. O tratamento, na maioria das vezes, é uma associação entre consultas psiquiátricas e ingestão de remédios.

De Brasília, Kelly Beltrão

SIGA-NOS NO Google News