Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2009 19:07

Sindijus anuncia paralisação do Judiciário no dia 29

Danúbia Burema, Campo Grande News

O Sindijus (Sindicato do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul) anunciou que irá paralisar as atividades no Judiciário caso a entidade não apresente resposta às reivindicações dos trabalhadores.

Segundo o presidente da entidade, Noestor Jesus Ferreira Leite, há uma pauta de reivindicações feita pelos funcionários. Nela, há pedidos de caráter econômico, relacionados aos benefícios dos trabalhadores, atribuição de funções, formação e qualificações de profissionais, reajuste salarial de 17% e reforma no plano de cargos e carreiras.

De acordo com o Sindijus, na primeira reunião realizada com o TJ no dia 12 de março (Tribunal de Justiça), houve avanços nas negociações. Mas, em abril as reivindicações da entidade deixaram de ser atendidas.

Noestor explica que um dos principais pedidos da categoria era a criação de uma comissão que decidisse sobre os planos de cargos e carreiras. Mas, ele afirma que a publicação no Diário da Justiça de ontem estabeleceu a comissão especial sem a participação de um representante dos trabalhadores. “Isolaram o sindicato”, reclama o presidente.

Para os trabalhadores, a negociação deve considerar todas as reivindicações expressas na pauta entregue ao TJ. O sindicato alega que a revisão dos salários, de benefícios e do plano de cargos e carreiras é justificada pelo fato de que de 2001 a 2008, o número de processos aumentou mais de 130%. “E o número de servidores subiu apenas 36%”, justifica o presidente da entidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)