Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sindicatos têm até 18 de outubro para atualizar dados

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 06 de setembro de 2005 - 06:38

A Campanha de Atualização de Dados das Entidades Sindicais, em menos de um mês de ação, já conseguiu que cerca de três mil sindicatos atualizasse seus dados. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Relações do Trabalho do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O objetivo da campanha é constituir, no TEM, uma base de dados atualizada com informações consistentes e seguras sobre o universo das entidades sindicais.
Iniciada em 19 de abril, a campanha foi dividida em três etapas: a primeira, de 19 de abril a 18 de maio, foi direcionada às confederações. A segunda, no período de 19 de maio a 27 de julho, às federações. E a terceira fase, voltada para os sindicatos, começou em 28 de julho e vai até 18 de outubro, de acordo com o portal do MTE.
Cerca de 3.518 entidades sindicais aderiram à campanha, sendo 27 confederações, 371 federações e 2.920 sindicatos, nesse período. A expectativa, de acordo com a Secretaria de Relações de Trabalho, é que de 10 a 11 mil entidades sindicais atualizem seus dados.
Para atualizar os dados, a entidade sindical pode entrar no site do MTE e preencher um formulário. Depois disso, o sistema emitirá uma solicitação de atualização, que deverá ser entregue juntamente com os documentos que comprovam as informações descritas. Os dados serão conferidos e o Ministério confirmará a atualização. O banco de dados formado pela atualização comporá o CNES (Cadastro Nacional de Entidades Sindicais), que está disponível à sociedade pelo endereço eletrônico www.mte.gov.br .

SIGA-NOS NO Google News