Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/09/2005 06:38

Sindicatos têm até 18 de outubro para atualizar dados

Shislaine Vieira/Campo Grande News

A Campanha de Atualização de Dados das Entidades Sindicais, em menos de um mês de ação, já conseguiu que cerca de três mil sindicatos atualizasse seus dados. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Relações do Trabalho do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O objetivo da campanha é constituir, no TEM, uma base de dados atualizada com informações consistentes e seguras sobre o universo das entidades sindicais.
Iniciada em 19 de abril, a campanha foi dividida em três etapas: a primeira, de 19 de abril a 18 de maio, foi direcionada às confederações. A segunda, no período de 19 de maio a 27 de julho, às federações. E a terceira fase, voltada para os sindicatos, começou em 28 de julho e vai até 18 de outubro, de acordo com o portal do MTE.
Cerca de 3.518 entidades sindicais aderiram à campanha, sendo 27 confederações, 371 federações e 2.920 sindicatos, nesse período. A expectativa, de acordo com a Secretaria de Relações de Trabalho, é que de 10 a 11 mil entidades sindicais atualizem seus dados.
Para atualizar os dados, a entidade sindical pode entrar no site do MTE e preencher um formulário. Depois disso, o sistema emitirá uma solicitação de atualização, que deverá ser entregue juntamente com os documentos que comprovam as informações descritas. Os dados serão conferidos e o Ministério confirmará a atualização. O banco de dados formado pela atualização comporá o CNES (Cadastro Nacional de Entidades Sindicais), que está disponível à sociedade pelo endereço eletrônico www.mte.gov.br .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)