Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/03/2004 16:40

Sindicatos avaliam tabela salarial publicada no DO

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Alguns sindicatos de servidores estaduais ainda não conseguiram constatar se ocorrerão mudanças salariais em decorrência da publicação hoje de decreto sobre a política salarial do governo. O texto regulamenta o que foi aprovado no final do ano pelos deputados estaduais. Na educação há vantagens; na saúde algumas classes de servidores deverão ser beneficiados com a incorporação de benefícios ao salário-base.
Na educação, o decreto de enquadramento refletirá no pagamento aos aposentados, que deverão receber 100% a mais, informa a presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), Mara Carrara.
Para outros, o incremento deve ficar em 25%. Ela explica que há servidores da educação que prestaram concurso para ensino fundamental e acabaram sendo enquadrados como nível médio, ganhando a mais. Segundo Mara, estes não ganharão mais, mas também não perderão. São cerca de 300 professores nestas condições.
Ela lembra, porém, que a Fetems mantém o pleito nacional que é o piso unificado em R$ 800.
O sindicato dos servidores da Saúde e Previdência ainda não conseguiu comparar as novas tabelas de enquadramento de servidores com as anteriores, ainda da época em que o deputado federal Antônio Carlos Biffi era secretário de Administração. O trabalho deve durar dias, reconhece a presidente do sindicato, Cleuza Odorico Cardoso.
O Sindicato dos agentes patrimoniais acreditava em vencimento maior mas também não tinha avaliado o decreto.
Esta nova regulamentação revoga outros 20 decretos sobre servidores. Segundo o governo, o que houve foi a incorporação de gratificações ao salário-base, o que só mudará o vencimento da educação, policiais e servidores dos níveis médio e elementar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)