Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sindicato Rural e prefeitura preparam a 45ª Expopar

Jornal Tribuna Livre Online - 02 de fevereiro de 2007 - 21:51

O Sindicato Rural de Paranaíba e a prefeitura organizam desde o final do ano passado a 45ª Expopar e 5ª Expo Leite, que acontecerá de 30 de junho a 8 de julho deste ano. A comissão de organização já entrou em contado com diversos municípios e sindicatos vizinhos que também realizam exposições, principalmente a cidade de Araçatuba-SP, pois a data de sua festa coincidiu com a de Paranaíba em vários anos. Este fato faz com que alguns expositores tenham de escolher uma das cidades.
Neste ano, a festa de Araçatuba começará no dia 6 de julho, o que garante a participação de mais expositores do interior de São Paulo na festa de Paranaíba. “Enquanto estivermos expondo uma raça de animal lá poderá ter outra. Já entramos em contato com os organizadores da festa e em fevereiro faremos uma visita para eles, pois queremos que a Expopar não saia prejudicada no que diz respeito à exposição de gado”, disse Manoel Bertoldo Neto (Neco), presidente do Sindicato Rural de Paranaíba.
A marca de cerveja oficial da festa será a Crystal, que trará para a cidade o Circuito Crystal de Rodeio. Dos dias 30 de junho a 3 de julho será realizado o rodeio em cavalos, com peões contratados da Crystal e peões campeões de Barretos-SP; no último final de semana (de quinta-feira a domingo) haverá o rodeio em touros do circuito nacional da Crystal.
O rodeio em cavalos terá a premiação total de R$20 mil e para a montaria em touros, a premiação é de R$40 mil.
Os shows que já estão definidos são os seguintes:
3 de julho: Juliano César
4 de julho: Barra da Saia
7 de julho: Banda Eva
Através da negociação com a Crystal, a empresa deu para a festa um show com Maicon e Renato, que ainda não tem data definida.
Neste ano, como a cidade completará 150 anos de emancipação política, a prefeitura está colaborando com a festa. Ainda há a possibilidade da contratação de uma banda evangélica. As negociações com o Sindicato Rural indicam que possivelmente os portões serão abertos.
“Para que os portões sejam abertos, a população precisa entender que não podemos trazer shows de preços altos. Uma festa como a Expopar custa muito caro e ainda temos que levar em consideração a falta de dinheiro da população e as dificuldades do município. Faremos o melhor possível, mas com os pés no chão, sem criar dívidas”, disse Neco.

SIGA-NOS NO Google News