Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sindicato reclama de dificuldade em negociar com Enersul

Adriany Vital - Campo Grande News - 26 de novembro de 2008 - 13:13

O Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul) acusa o Grupo Rede, que assumiu a administração da Enersul neste ano, de desrespeitar a liberdade sindical da classe.
Elvio Marques Varga, presidente do Sinergia-MS, explicou ao Campo Grande News, que nesta terça-feira representantes do grupo iriam se reunir como o sindicato para discutir a data base de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Enersul, mas a tentativa foi frustrada.

A reunião foi cancelada porque um dos integrantes do grupo de funcionários era um representante do sindicato do Pará, também ligado à Rede. Conforme Elvio, os sindicatos estão formando uma comissão entre todos os sindicatos que representam trabalhadores de empresas do Grupo Rede para fortalecer a defesa do interesse da classe. O que justificou a presença do sindicalista de outro estado.

A classe afirma ainda que a Rede contrata serviços terceirizados para debater assuntos ligados à classe e questiona. “O nosso questionamento é porque eles podem enviar pessoas que não são ligadas ao grupo para reuniões com o sindicato e a classe não pode contar com o apoio de colegas de outros sindicatos”, protestou Elvio.

“A data base de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Enersul é em novembro de 2008 e o Grupo Rede, assim como a maioria das empresas, contrata uma assessoria especialista em Assuntos Sindicais para realizar as negociações junto ao Sindicato representante da categoria”, reclama o sindicato.

"O Sinergia-MS está e sempre esteve aberto ao diálogo e às negociações, desde que a empresa não queira interferir e definir quem pode ou não representar a categoria”, conclui a entidade.

SIGA-NOS NO Google News