Cassilândia, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

30/03/2015 13:40

Sindicato quer reajuste de 25% para servidor e jornada de 6h na prefeitura

Campo Grande News

Com data base para o mês de maio, os servidores municipais de Campo Grande querem reajuste linear de 25% e aumento de 150% na bolsa alimentação. Para que a prefeitura, que enfrenta dificuldades financeiras, atenda os pleitos generosos, o Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais) sugere a redução da jornada em secretarias e fundações.

Presidente do sindicato, Marcos Tabosa admite que 25% para todos os servidores é um pedido “bastante alto”. Contudo, a sugestão ao Executivo é que a jornada passe de oito horas para seis horas na Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Funsat (Fundação Social do Trabalho), Emha (Agência Municipal de Habitação) e nas secretarias de Infraestrutura, Receita e setores da pasta de Saúde. “Vai diminuir conta de luz, água, telefone. A proposta original é trabalhar das 7h às 13h”, afirma Tabosa.

O pedido de reajuste já foi protocolado na prefeitura e a expectativa é que a primeira reunião aconteça até 15 de abril. “As negociações vão ser duras, mas vamos bem preparados. Estamos estudando a arrecadação e uma série de saídas para o Executivo”, diz. Em 2014, o pedido também foi de 25%, mas o reajuste linear foi de 8%.

Atualmente, o auxílio alimentação tem valor de R$ 130 e atende 6.200 servidores. O sindicato quer reajuste de 150%, portanto benefício de R$ 325 para todos os 13 mil servidores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Agosto de 2020
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)