Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/07/2014 15:58

Sindicato quer bloqueio de bens de empresa para pagar funcionários

Campo Grande News

Para garantir o pagamento dos salários e das rescisões dos contratos trabalhistas de aproximadamente 20 funcionários da Gás & Cia, fornecedora da Copagaz, que fechou as portas nesta terça-feira (1º), o sindicato da categoria pretende entrar com pedido de bloqueio dos bens da empresa.

“Vamos acionar nossos advogados para que possam localizar os proprietários da Gás & Cia. Se não conseguir, vamos fazer o pedido de arresto dos bens da empresa para garantir o pagamento da rescisão de contrato dos trabalhadores, assim como as férias vencidas”, disse o presidente do Sindicargas (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas do Estado), Raimundo Nonato Ribeiro Paz.

Ainda conforme o presidente do sindicato, um advogado da empresa foi até o local e conversou, brevemente, com os representantes da categoria. “Ele não quis conversar com os trabalhadores. O advogado só me disse que até o final da tarde de hoje o Flávio Stival, que é genro do atual proprietário, conhecido como Renato, vai tentar resolver a questão e emitir um comunicado”, afirmou Raimundo.

Um dos trabalhadores da Gás & Cia, o motorista Osmar Ortiz, 44 anos, comentou com a reportagem que ontem (30) recebeu ligação de um colega que revelou uma conversa com representantes da empresa. “Ele disse que ela não funcionaria a partir de hoje”, comentou.

O trabalhador também lembrou que como os salários são pagos no quinto dia útil, ainda não é possível saber se o valor referente ao mês de junho será pago. “Fora a questão do FGVTS, que não é depositado há mais de anos”, emendou o motorista que presta serviço para a Gás & Cia há 12 anos.

“Ontem o trabalho foi normal, não houve nenhum comunicado por parte da empresa que ela iria fechar”, disse Osmar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)