Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sindicalistas invadem Assembleia e PM usa bomba de efeito moral; veja fotos

Redação - 28 de novembro de 2017 - 09:47

Tropa de choque da PM na frente da Assembleia. (Foto: Mirian Machado).
Tropa de choque da PM na frente da Assembleia. (Foto: Mirian Machado).

Protestantes que ficaram do lado de fora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul invadiram o prédio há pouco. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar tentaram impedir, utilizando bomba de efeito moral e cacetete, mesmo assim parte dos manifestantes entrou no prédio.

Eles são contrários ao projeto de reforma Previdenciária, cuja votação em segunda discussão está prevista para esta manhã.

Com a invasão, as grades que cercavam o prédio foram derrubadas e parte do vidro da porta de entrada foi quebrada.

Agora, ninguém entra e nem sai da Assembleia. A cavalaria da Polícia Militar fez um corredor no pátio.

Vidro da porta de entrada quebrou durante a invasão. (Foto: Mirian Machado).
Vidro da porta de entrada quebrou durante a invasão. (Foto: Mirian Machado).

Segurança - A Assembleia Legislativa e a Governadoria amanheceram cercadas de policiais militares nesta terça-feira (28). Alguns manifestantes dormiram dentro da sede do Legislativo estadual já prevendo que uma “tropa de choque” seria enviada à casa de leis para “controlar” protestos no dia que deputados estaduais marcaram para votar a reforma da Previdência proposta pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Projeto - Os manifestantes são contrários ao projeto que eleva a contribuição da Previdência. Mas o ponto que gera maior discordância é a fusão dos dois fundos previdenciários existentes – um deficitário e o outro superavitário em R$ 400 milhões.

A fusão é combatida pelos sindicatos sob a alegação que, o fundo que tinha superavit – onde estão armazenados recursos das previdências dos servidores contratados a partir de 2012 – sofrerá um rombo em pouco tempo.

SIGA-NOS NO Google News