Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sinal de TV paga na Copa chega com atraso para assinantes

Sabrina Craide, Agência Brasil - 20 de junho de 2010 - 07:01

Brasília – Os clientes de TV por assinatura que assistem aos jogos da Copa do Mundo ficam sabendo dos gols marcados e das faltas cobradas depois de quem assiste às partidas pela TV aberta. Isso porque, pelo próprio sistema de transmissão, o sinal das emissoras de TV pagas chega com um certo atraso, tecnicamente chamado de delay (que significa atraso, em inglês).

O presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, Alexandre Annenberg, disse que esse atraso é inevitável e acontece em todas as tecnologias de TV por assinatura. Ele explica que a diferença de tempo existe por causa dos cabos que levam o sinal do satélite ou do receptor de TV a cabo até o televisor. Na TV aberta, o sinal chega aos televisores diretamente pelo ar.

“A propagação dentro de um cabo tem atenuações, é mais lenta. Existe de fato uma diferença de recebimento de sinal. São alguns décimos de segundo, mas é o suficiente para que o espectador perceba. Isso existe naturalmente, não tem como eliminar”.

Segundo Annenberg, assinantes da mesma operadora de TV por assinatura podem receber as imagens com variações de tempo, pois isso depende do comprimento e da qualidade dos cabos que levam os sinais, além do tipo de instalação interna em cada residência.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, o Brasil tem mais de 8 milhões de domicílios com TV por assinatura.




Edição: Rivadavia Severo


SIGA-NOS NO Google News