Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/06/2010 07:01

Sinal de TV paga na Copa chega com atraso para assinantes

Sabrina Craide, Agência Brasil

Brasília – Os clientes de TV por assinatura que assistem aos jogos da Copa do Mundo ficam sabendo dos gols marcados e das faltas cobradas depois de quem assiste às partidas pela TV aberta. Isso porque, pelo próprio sistema de transmissão, o sinal das emissoras de TV pagas chega com um certo atraso, tecnicamente chamado de delay (que significa atraso, em inglês).

O presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, Alexandre Annenberg, disse que esse atraso é inevitável e acontece em todas as tecnologias de TV por assinatura. Ele explica que a diferença de tempo existe por causa dos cabos que levam o sinal do satélite ou do receptor de TV a cabo até o televisor. Na TV aberta, o sinal chega aos televisores diretamente pelo ar.

“A propagação dentro de um cabo tem atenuações, é mais lenta. Existe de fato uma diferença de recebimento de sinal. São alguns décimos de segundo, mas é o suficiente para que o espectador perceba. Isso existe naturalmente, não tem como eliminar”.

Segundo Annenberg, assinantes da mesma operadora de TV por assinatura podem receber as imagens com variações de tempo, pois isso depende do comprimento e da qualidade dos cabos que levam os sinais, além do tipo de instalação interna em cada residência.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, o Brasil tem mais de 8 milhões de domicílios com TV por assinatura.




Edição: Rivadavia Severo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)