Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sinal amarelo para a vida

Maria José de Assis - 17 de maio de 2019 - 06:18

Diante da situação caótica do trânsito, surgiu a ideia de se fazer um movimento que representasse a atenção pela vida. Assim nasceu o Maio Amarelo.


Com o objetivo de poupar vidas, conscientizar todas as pessoas envolvidas no trânsito, o movimento Maio Amarelo está presente em todos os lugares. O Slogan “Atenção pela vida” faz nos refletir o quanto ela é preciosa e que temos que preservá-la. As pessoas precisam começar a olhar em direção dessa ação, mudando comportamentos que ceifam famílias, indivíduos inocentes e até o próprio infrator.


Regras foram feitas para serem cumpridas, mas infelizmente, muitos não respeitam as sinalizações das vias, as normas de trânsito e se envolvem em acidentes: Atenção! PARE enquanto é tempo. O verde pode te levar para qualquer lugar, mas o vermelho pode ser sangrento!


Muitos saem de casa com pressa de chegar ao trabalho, levar filhos para escolas, fazer passeios. No meio da viagem se estressam, envolvendo em brigas no tráfego. Deixam a ira do momento tomar conta de seus sentimentos e não se dão conta de como isso pode acarretar em depressão, entram em vias de fato com seu companheiro motorista ou pedestre.


Quantas vezes presenciamos condutores desrespeitando faixas, tirando a vida de pessoas, que estão caminhando nos lugares devidos. Sabem muito bem como devem conduzir nas ruas, uma vez que se habilitaram para isso, porém agem de forma imprudente, sem contar as manobras perigosas, conversões indevidas que fazem nas esquinas ou pistas em geral.


Em vez dos hospitais terem seus leitos disponibilizados para pessoas doentes, as UTIs se enchem com pacientes envolvidos em acidentes de trânsito. Dados alarmantes evidenciam que isso ocorre todos os dias, pois mais de 60% são ocupadas para esse objetivo. Sem contar os gastos públicos para tal problema. É preciso diminuir esses números, com a preservação e segurança de cada um.


Vamos ligar o “pisca alerta” para essa situação e fazer a diferença na nossa cidade. Saiba esperar seu momento de passar, não invada a preferencial, e quando sair com sua família, faça uma viagem prudente. Use todos os equipamentos de segurança que o carro oferece, evitando assim que tudo acabe no vermelho. Fique no amarelo, com muita atenção, afinal, “No trânsito, o sentido é a vida”.


Maria José de Assis
(Professora na Escola Hermelina Barbosa Leal)

SIGA-NOS NO Google News