Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sinal 5G chegará em setembro em MS em somente uma cidade

Tecnologia no Estado será disponibilizada pela TIM

Rádio Caçula - 16 de julho de 2020 - 16:45

Sinal 5G chegará em setembro em MS em somente uma cidade

Foi dada a largada na corrida das operadoras de telecomunicação pela liderança na cobertura de internet móvel de quinta geralção no país. O sinal deve ser ativado para testes a partir deste mês em grandes capitais do país. No Mato Grosso do Sul, a nova tecnologia chega apenas em setembro, no município de Três Lagoas. A conexão do 5G promete ser aproximadamente 10 vezes mais veloz que o já popularizado 4G.

A espanhola Telefônica, dona da Vivo, disse ontem (15) que ativará o 5G em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre a partir do próximo dia 24. Já a mexicana Claro foi a pioneira ao ativar o sinal esta semana e, por enquanto, terá serviço apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

No MS, o 5G chegará pela Tim, que fará o lançamento em outras três cidades interioranas em setembro. Além de Três Lagoas, a operadora vai ativar redes comerciais em Bento Gonçalves (RS) e Itajubá (MG).

Apesar da chegada do tão esperado 5G, a maioria dos celulares ainda não são compatíveis com a tecnologia. Para que haja a popularização da rede, é preciso ocorrer o leilão de frequências da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), previsto para 2021. O leilão determinará as frequências específicas para a nova tecnologia. Depois disso, espera-se a disseminação da tecnologia pelas operadoras e o barateamento de celulares e outros aparelhos.

SIGA-NOS NO Google News