Cassilândia, Sábado, 24 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

16/07/2020 16:45

Sinal 5G chegará em setembro em MS em somente uma cidade

Tecnologia no Estado será disponibilizada pela TIM

Rádio Caçula
Sinal 5G chegará em setembro em MS em somente uma cidade

Foi dada a largada na corrida das operadoras de telecomunicação pela liderança na cobertura de internet móvel de quinta geralção no país. O sinal deve ser ativado para testes a partir deste mês em grandes capitais do país. No Mato Grosso do Sul, a nova tecnologia chega apenas em setembro, no município de Três Lagoas. A conexão do 5G promete ser aproximadamente 10 vezes mais veloz que o já popularizado 4G.

A espanhola Telefônica, dona da Vivo, disse ontem (15) que ativará o 5G em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre a partir do próximo dia 24. Já a mexicana Claro foi a pioneira ao ativar o sinal esta semana e, por enquanto, terá serviço apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

No MS, o 5G chegará pela Tim, que fará o lançamento em outras três cidades interioranas em setembro. Além de Três Lagoas, a operadora vai ativar redes comerciais em Bento Gonçalves (RS) e Itajubá (MG).

Apesar da chegada do tão esperado 5G, a maioria dos celulares ainda não são compatíveis com a tecnologia. Para que haja a popularização da rede, é preciso ocorrer o leilão de frequências da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), previsto para 2021. O leilão determinará as frequências específicas para a nova tecnologia. Depois disso, espera-se a disseminação da tecnologia pelas operadoras e o barateamento de celulares e outros aparelhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Quinta, 22 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)