Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/06/2014 13:26

SIMULAÇÃO: três crianças são resgatadas de incêndio em escola da capital

Midiamax

Na manhã desta quarta-feira (25) alunos da escola particular General Osório, localizada na Rua São Paulo, entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, área central de Campo Grande, participaram de uma simulação de incêndio. A intenção foi preparar os brigadistas, professores, funcionários e os estudantes para saber como agir em situação de perigo e risco.

Três crianças foram voluntárias para serem resgatadas de dentro da instituição. Uma delas tinha uma fratura na perna e outras duas inalaram a fumaça do incêndio. No total participaram crianças do jardim 3 ao 5º ano.

A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da PM (Polícia Militar) para que mantivesse a segurança dos populares durante o procedimento. Eles simularam um incêndio dentro do estabelecimento.

Com isso, o prédio foi desocupado e três alunos ficaram para trás. Brigadistas da escola, com o Corpo de Bombeiros iniciaram os procedimentos para regatar os alunos, que foram socorridos e salvos.

Pelo menos três viaturas foram acionadas, 12 bombeiros participaram da simulação, com os brigadistas da escola. Foram gastos cinco mil litros de água. Ação de chegada à escola até o resgate dos alunos, além de conter as chamas, durou dois minutos e 40 segundos.

A diretora e professora da escola, Daniela Santos Pinha, contou que esta é a primeira vez que esta unidade passa por uma simulação. “Temos duas unidades institucionais, a outra já teve uma simulação desta. A nossa intenção é preparar funcionários, alunos e principalmente os brigadistas que passaram por uma formação o ano passado. É bem diferente a teoria da prática, então isso tudo foi preparado para que todos saibam como agir em uma situação de risco”, explica.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Costa Neto, a ação foi um sucesso. “O trabalho em conjunto deu resultado e com certeza se mais escolas adotassem um procedimento deste, seria melhor para todos os envolvidos saberem como agir e até os socorristas entenderem os pontos de saída de emergência de cada instituição”, revela.

Simulação de incêndio em escola da Capital (Foto: Arlindo Florentino)Simulação de incêndio em escola da Capital (Foto: Arlindo Florentino)
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)