Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

24/04/2018 07:40

Simples tem cerca de 10 mil empresas inadimplentes no Estado

Correio do Estado

 

Cerca de 10 mil empresas sul-mato-grossense inadimplentes no Simples Nacional poderão aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O programa foi regulamentado ontem pelo Comitê Gestor do Simples Nacional no Diário Oficial da União. A adesão poderá ser feita até o dia 9 de julho, de acordo com os procedimentos que serão estabelecidos pela Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), estados e municípios.

De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), em Mato Grosso do Sul, o número de inadimplentes com o Simples Nacional pode chegar a 10 mil, das 52.103 empresas cadastradas no sistema, ou o equivalente a 20% do total. No País, conforme estimativa do Sebrae, cerca de 600 mil empresas serão beneficiadas.

No dia 3 deste mês, o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer ao projeto que institui o refinanciamento dos débitos de micro e pequenos empresários, o chamado Refis das Micro e Pequenas Empresas. Com a rejeição do ato presidencial, os empresários podem alongar as dívidas com a Receita Federal. Apesar de ter vetado integralmente o projeto de lei, o presidente Temer já havia se manifestado, há algumas semanas, favoravelmente à derrubada do próprio veto, posição que foi confirmada em plenário pelo líder do governo no Congresso, o deputado André Moura (PSC-SE).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
17:03
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)