Cassilândia, Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

08/11/2019 18:00

Simone vai colocar prisão em 2° instância para votação na CCJ

Campo Grande News

 

A senadora Simone Tebet (MDB), presidente da CCJ (Comissão e Constituição e Justiça), vai colocar o projeto que prevê prisão em segunda instância, para ser votado na próxima sessão da comissão no Senado. Esta será uma resposta à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que definiu que as prisões após condenação, vão ocorrer após transitado em julgado.

"Diante da decisão do STF, principalmente da declaração de voto do presidente daquela Corte no sentido de que o Congresso pode alterar a legislação sobre a prisão em 2° instância, incluirei, na pauta da próxima reunião da CCJ", disse Simone Tebet.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, existe uma “grande pressão” dos parlamentares para que o início do cumprimento da sentença ocorra após a segunda instância e não depois de todos os recursos julgados.

Na semana passada, 43 dos 81 senadores assinaram uma carta direcionada ao presidente do STF, Dias Toffoli, para que ele votasse a favor da prisão em segunda instância. Esta manifestação foi justamente ao ministro, já que se previa que ele seria o “voto de minerva” sobre a questão, o que ocorreu na prática, desempatando a votação em 6 a 5 no Supremo.

O projeto que será colocado em votação na CCJ é do senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR), prevendo justamente uma mudança na Constituição Federal. A proposta precisa ser avaliada primeiro nesta comissão, para depois seguir ao plenário, onde vai passar por duas votações.

Esta votação poderá ficar para o dia 20 de novembro, já que na semana que vem o trabalho no Congresso Nacional será reduzido, devido ao feriado do dia 15 (sexta-feira), assim como encontro dos presidentes dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que vai ocorrer nos dias 13 e 14, onde haverá ponto facultativo em Brasília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
08:30
Cassilândia
Segunda, 18 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)