Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/01/2011 15:46

Simone Tebet concede entrevista como governadora

Assessoria

A governadora em exercício, Simone Tebet, em entrevista concedida hoje (12) ao programa Bom Dia Mega Notícias – Rádio Mega 94 FM, disse que estar governadora é a mesma forma como estar vice-governadora. Lembrou que fez um juramento de estar ao lado do governador André Puccinelli auxiliando-o na condição do destino administrativo do Estado. Segundo ela, o governador ao transmitir-lhe o cargo foi muito claro: “Simone você tem liberdade para fazer o que quiser, desde que não aumente despesa”. Como isso, acrescentou, o governador limitou sua atuação em 90%.

Simone avaliou a ascensão da mulher na política brasileira, apesar de tardiamente, como sendo fruto da sua capacidade e vontade de servir. Exaltou a vontade de trabalhar de cada cidadão. Admitiu que a realidade agora é outra por conta da conscientização da mulher que a partir de agora “passou a votar em mulher” o que não
acontecia até bem pouco tempo. A governadora em exercício citou como exemplo a eleição de Dilma Rousseff para a presidência da República.

Sobre a principal bandeira a ser defendida no Estado, Simone mencionou o projeto social como pavimentação asfáltica, atração de empresas, enfim, tudo que puder gerar emprego e renda para os sul-mato-grossenses. Todas as ações, segundo ela, objetivam fortalecer a economia estadual para colocar o Estado de Mato Grosso do Sul entre os mais importantes do país.

Simone não quis responsabilizar os gestores passados pelos problemas herdados pelo governador André Puccinelli. Ela disse que é preciso “olhar pra frente” permanentemente para a superação dos obstáculos. Segundo ela, as divergências políticas não comprometeram o crescimento do Estado, não foram as responsáveis pelo
estrangulamento da economia até a ascensão de Puccinelli ao poder.

Simone também falou a importância do Zoneamento Econômico Ecológico do Estado. A partir de agora, disse com entusiasmo, que o Mato Grosso do Sul tem condição de alçar voo mais alto.

Durante a entrevista ela também falou do projeto de desenvolvimento que o governador André Puccinelli já começou a idealizar para transformar Campo Grande num município forte, pujante, gerador de emprego e renda. Informou que o governo já está trabalhando para atrair novos empreendimentos para a Capital do Estado

Descartou peremptoriamente a perspectiva de vir a disputar o cargo de prefeita de Campo Grande. Disse que até o presente não foi consultada pelo governador para tão-honrosa missão. “Campo Grande tem nomes expressivos, pessoas preparadas para tal exercício”, frisou Simone, acrescentando que a discussão passa pelo prefeito
Nelsinho Trad e pelo governador André Puccinelli.

Por Roberto Costa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)