Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/01/2011 15:46

Simone Tebet concede entrevista como governadora

Assessoria

A governadora em exercício, Simone Tebet, em entrevista concedida hoje (12) ao programa Bom Dia Mega Notícias – Rádio Mega 94 FM, disse que estar governadora é a mesma forma como estar vice-governadora. Lembrou que fez um juramento de estar ao lado do governador André Puccinelli auxiliando-o na condição do destino administrativo do Estado. Segundo ela, o governador ao transmitir-lhe o cargo foi muito claro: “Simone você tem liberdade para fazer o que quiser, desde que não aumente despesa”. Como isso, acrescentou, o governador limitou sua atuação em 90%.

Simone avaliou a ascensão da mulher na política brasileira, apesar de tardiamente, como sendo fruto da sua capacidade e vontade de servir. Exaltou a vontade de trabalhar de cada cidadão. Admitiu que a realidade agora é outra por conta da conscientização da mulher que a partir de agora “passou a votar em mulher” o que não
acontecia até bem pouco tempo. A governadora em exercício citou como exemplo a eleição de Dilma Rousseff para a presidência da República.

Sobre a principal bandeira a ser defendida no Estado, Simone mencionou o projeto social como pavimentação asfáltica, atração de empresas, enfim, tudo que puder gerar emprego e renda para os sul-mato-grossenses. Todas as ações, segundo ela, objetivam fortalecer a economia estadual para colocar o Estado de Mato Grosso do Sul entre os mais importantes do país.

Simone não quis responsabilizar os gestores passados pelos problemas herdados pelo governador André Puccinelli. Ela disse que é preciso “olhar pra frente” permanentemente para a superação dos obstáculos. Segundo ela, as divergências políticas não comprometeram o crescimento do Estado, não foram as responsáveis pelo
estrangulamento da economia até a ascensão de Puccinelli ao poder.

Simone também falou a importância do Zoneamento Econômico Ecológico do Estado. A partir de agora, disse com entusiasmo, que o Mato Grosso do Sul tem condição de alçar voo mais alto.

Durante a entrevista ela também falou do projeto de desenvolvimento que o governador André Puccinelli já começou a idealizar para transformar Campo Grande num município forte, pujante, gerador de emprego e renda. Informou que o governo já está trabalhando para atrair novos empreendimentos para a Capital do Estado

Descartou peremptoriamente a perspectiva de vir a disputar o cargo de prefeita de Campo Grande. Disse que até o presente não foi consultada pelo governador para tão-honrosa missão. “Campo Grande tem nomes expressivos, pessoas preparadas para tal exercício”, frisou Simone, acrescentando que a discussão passa pelo prefeito
Nelsinho Trad e pelo governador André Puccinelli.

Por Roberto Costa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)