Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/09/2007 19:13

Simone questiona números do IBGE sobre Três Lagoas

Humberto Marques/Campo Grande News

A prefeita Simone Tebet (PMDB) colocou em xeque os resultados da Contagem da População feita pelo IBGE em Três Lagoas, ao afirmar, em entrevista ao site Perfil News, que não acredita nos números apresentados pelo órgão referentes ao município. Segundo os números, Três Lagoas tem 85.113 habitantes, abaixo da estimativa feita pelo próprio instituto 2006 (de 87.113), e cerca de seis mil habitantes superior à população de 2000 (79.059).

A prefeita considerou a possibilidade de solicitar recontagem ao IBGE. “Eu até poderia concordar se os números apresentassem uma população em torno de 95 mil habitantes. Abaixo disso eu não acredito”, destacou. Confrontando os números do instituto com os da Elektro (concessionária de energia que opera em Três Lagoas), a reportagem do Perfil News, chegou à estimativa de o município teria cerca de 104 mil habitantes.

A concessionária de energia aponta que a cidade possui 27.292 padrões de energia ativos, além de 1.949 na zona rural. Ao projetar esses números aos do IBGE, que aponta uma densidade de 3,56 pessoas por residência em Três Lagoas, o total da população ultrapassaria os 100 mil habitantes. Já no setor de cadastro de imóveis regulares, o total de construções da cidade soma 53.092, e o total de cavaletes da Sanesul seria de 29,6 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)