Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Simon se defende de insinuações feitas por Renan

Ivan Richard , Agência Brasil - 05 de agosto de 2009 - 15:59

Brasília - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) defendeu-se hoje (5) das insinuações feitas pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), durante bate-boca ocorrido na última segunda-feira (3). Na ocasião, o senador alagoano ameaçou relembrar fatos incômodos para Simon.

Em nota, Simon trata de dois temas: a importação de carne contaminada de Chernobil, na Ucrânia, então pertencente à extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), e a empresa Portosol.


Em relação ao primeiro ponto, o senador gaúcho afirma que exerceu o cargo de ministro da Agricultura até 14 de fevereiro de 1986, dois meses antes do acidente nuclear de Chernobil. Portanto, não teria responsabilidade sobre uma eventual importação de carne daquele região.

Sobre a Portosol, Simon informou que seu filho, Tiago Chanan Simon, foi presidente da empresa, uma instituição comunitária de crédito, sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre, no período de 2006 a 2008, por indicação do governo do Rio Grande do Sul. Simon acrescentou, conforme a nota, que seu filho exerceu o cargo sem remuneração.





Edição: João Carlos Rodrigues

SIGA-NOS NO Google News