Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2005 06:45

Simon pede a Lula que diga a verdade

Agência Senado

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) aconselhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dizer a verdade no pronunciamento em rede nacional marcado para esta sexta-feira (12). Ele opinou que, depois das revelações feitas pelo publicitário Duda Mendonça e por sua sócia Zilmar Fernandes da Silveira à CPI mista dos Correios, a hora de Lula falar está acabando. Se o presidente deixar para segunda-feira (15), a situação poderá se tornar ingovernável.

Durante a reunião da CPI dos Correios, Simon sugeriu a Duda Mendonça que incentive o presidente da República a contar a verdade. O senador pelo Rio Grande do Sul lamentou que até agora o presidente Lula não tenha se comportado com franqueza e revelado à população os segredos que pouco a pouco estão sendo revelados pela comissão parlamentar de inquérito.

- A esta altura, o presidente Lula está atingido. Dezoito deputados do PT subiram à tribuna e exigiram uma tomada de posição enérgica, alegando que não admitem o que está acontecendo. O próprio líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), garantiu que nada sabia. A hora do presidente da República falar é essa. A partir da segunda-feira as investigações da CPI tomarão outro rumo - advertiu Pedro Simon.

Quando interrogou o publicitário Duda Mendonça e sua sócia, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) comunicou que encaminhará requerimento à CPI solicitando que a Interpol seja acionada para identificar de quais contas saíram os recursos que foram depositados na off-shore aberta por Duda Mendonça nas Bahamas. Ele antecipou que já foram identificadas 15 empresas ou instituições financeiras que receberam recursos da SMP&B, do empresário Marcos Valério Vasconcelos de Souza, no exterior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)