Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Simon pede a Lula que diga a verdade

Agência Senado - 12 de agosto de 2005 - 06:45

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) aconselhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dizer a verdade no pronunciamento em rede nacional marcado para esta sexta-feira (12). Ele opinou que, depois das revelações feitas pelo publicitário Duda Mendonça e por sua sócia Zilmar Fernandes da Silveira à CPI mista dos Correios, a hora de Lula falar está acabando. Se o presidente deixar para segunda-feira (15), a situação poderá se tornar ingovernável.

Durante a reunião da CPI dos Correios, Simon sugeriu a Duda Mendonça que incentive o presidente da República a contar a verdade. O senador pelo Rio Grande do Sul lamentou que até agora o presidente Lula não tenha se comportado com franqueza e revelado à população os segredos que pouco a pouco estão sendo revelados pela comissão parlamentar de inquérito.

- A esta altura, o presidente Lula está atingido. Dezoito deputados do PT subiram à tribuna e exigiram uma tomada de posição enérgica, alegando que não admitem o que está acontecendo. O próprio líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), garantiu que nada sabia. A hora do presidente da República falar é essa. A partir da segunda-feira as investigações da CPI tomarão outro rumo - advertiu Pedro Simon.

Quando interrogou o publicitário Duda Mendonça e sua sócia, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) comunicou que encaminhará requerimento à CPI solicitando que a Interpol seja acionada para identificar de quais contas saíram os recursos que foram depositados na off-shore aberta por Duda Mendonça nas Bahamas. Ele antecipou que já foram identificadas 15 empresas ou instituições financeiras que receberam recursos da SMP&B, do empresário Marcos Valério Vasconcelos de Souza, no exterior.

SIGA-NOS NO Google News