Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2004 09:11

Simon: Lula deve ouvir oposição com relação a economia

Agência Senado

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) sugeriu nesta segunda-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva drible a crise política e convoque uma reunião nacional com os partidos da base governista e da oposição e com os governadores “para definir o ritmo e o rumo” de uma mudança na polícia econômica. Em sua avaliação, estão criadas as condições objetivas, tanto no plano interno como externo, para uma mudança na política econômica capaz de garantir o crescimento sustentável a longo prazo.

Simon registrou o avanço na postura de organismos financeiros internacionais no rumo de uma flexibilização de seus controles sobre as economias da América Latina, especialmente nas relações do país com o Fundo Monetário Internacional. Ele citou a reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que está se realizando em Lima, no Peru, em que se discute a tese de que investimentos em infra-estrutura não devem ser considerados gastos para efeitos de fixação da meta do superávit primário.

O senador lembrou que o presidente do BID, Enrique Iglesias e o ex-diretor gerente do FMI Horst Köhler concordam com essa tese e que até o Banco Mundial “está disposto a rever sua ortodoxia nesse aspecto”. Nesse cenário, disse o senador, até mesmo a meta da inflação no Brasil poderia ser rediscutida.

Simon citou ainda documento sobre o Brasil produzido pelo economista Olivier Blanchard, ex-diretor do Massachusetts Institute of Technology, que critica o rigor exagerado na meta de inflação e na política de juros altos.

Estas notícias, disse o senador, vêm somar-se ao otimismo das autoridades brasileiras em relação aos números da economia. Ele conclamou o presidente Lula a dar “o passo decisivo” para a mudança na política econômica, frisando que “para isso o povo o elegeu”.

Em aparte, participaram do debate os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Heráclito Fortes (PFL-PI).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)