Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Simon é afastado da Série A após polêmica com Fla

25 de novembro de 2008 - 14:31

O árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon foi afastado pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após polêmicas na vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Flamengo, no último domingo, ele foi incluído no sorteio da Série B.

O lance em maior discussão ocasionado pelo árbitro na partida ocorreu depois da reclamação de um pênalti por parte dos jogadores do Flamengo, que teria sido cometido pelo zagueiro Léo Fortunato no atacante Diego Tardelli, nos minutos finais e após o término do confronto.

A diretoria rubro-negra enviou um protesto formal à CBF e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que Simon não apite mais jogos decisivos do Flamengo, nem mesmo na próxima temporada. Além disso, o clube deve protestar junto à Fifa, entidade a que o árbitro é filiado.

Na súmula do jogo, Simon garantiu ter sido ofendido por Tardelli e levado uma peitada do jogador rubro-negro pelas costas. Na seqüência, o atacante foi expulso de campo.

SIGA-NOS NO Google News