Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/07/2013 16:30

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Rio de Janeiro

Agência Brasil

A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), chegaram hoje (6) à capital fluminense. Os símbolos passarão por 131 pontos do município até o dia 22, quando o papa Francisco chega ao Brasil e a JMJ começa oficialmente.

Os objetos foram apresentados às 7h30 em uma procissão que saiu da Igreja de São José, em Santa Cruz. No mesmo bairro, no Batalhão de Engenharia do Exército, dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, recepcionará a cruz e o ícone. Em seguida, os objetos serão levados para a Catedral Metropolitana do Rio, no Centro, na parte da tarde. A previsão é que a cruz e o ícone cheguem às 17h. Por último, os objetos vão passar pelos Arcos da Lapa, com um show de música religiosa a partir das 19h.

Amanhã (7), um livro de prata com uma ampola de sangue do papa João Paulo II serão expostas pela primeira vez no Brasil em uma missa na Igreja Santuário da Medalha Milagrosa, zona norte do Rio de Janeiro. Os objetos, denominados pela igreja como relíquias, somente podem circular com a presença de um cardeal do vaticano nomeado pelo papa. A missa será presidida pelo cardeal Stanisław Ryłko, responsável pelo relicário, e dom Orani Tempesta às 10h30. Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Sagrada e o ícone de Nossa Senhora, também farão parte da cerimônia.

Para receber um público estimado em 3 mil pessoas, a direção do Hospital e da Associação São Vicente de Paulo organizaram segurança reforçada e remanejamento no fluxo de veículos, além de disponibilizar banheiros químicos e praça de alimentação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)