Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/07/2005 11:10

Sílvio Pereira diz que não indicou diretores de estatais

Agência Senado

O ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira negou, em seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, que tenha tido controle total sobre as nomeações de cargos públicos na esfera federal, respondendo às perguntas do relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Disse que coordenou cinco mil nomes e os encaminhou ao governo, o qual escolheu seus preferidos para nomeação. Contou ainda que era sempre o governo que processava as indicações de cargos públicos e não ele. Disse que houve apenas a indicação de um conjunto de nomes repassado para o governo e que os ministros montaram suas pastas de acordo com seus critérios.

Apesar das insistências do relator na tentativa de obter respostas mais específicas de Sílvio Pereira, o depoente generalizou suas colocações. Disse que nunca participou da formatação das grandes diretorias de empresas estatais, desmentindo assim as informações segundo as quais teria participado da indicação das diretorias dos Correios, bem como das de Furnas. Afirmou também que não tinha esse "nível de influência e de decisão" que vem sendo comentado pela imprensa e na CPI.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)