Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

24/02/2007 07:31

Silva Júnior fala sobre as vitórias do Cândido Silva Jr

Silva Júnior*

O nadador sul-mato-grossense Cândido da Silva Júnior, nos altos de seus 17 anos de idade, vive momento bastante especial em sua vida e é tudo de bom que se pode imaginar, graças a Deus!
Inteligente, educado, bom filho, bom atleta, só poderia dar no que deu: uma das principais revelações da natação brasileira e mundial. O menino se prepara para cair nas águas venezuelanas a partir deste domingo, 25, em mais uma competição de peso internacional. O moço, nascido em Cassilândia, em 18 de agosto de 1989, se projetou em Dourados, antes de seguir para Minas Gerais, onde hoje é atleta consagrado e reconhecido mundialmente pelo Minas Tênis Clube.
Sua performance nas águas é algo extraordinário, ratifica e aguça paulatinamente seu crescimento profissional e o mais importante, intelectual. Seu espírito está preparado para viver este e os momentos futuros. Sua passagem em piscinas da Escola Aquacenter (Dourados) irá eternizar a equipe do professor Ben Hur Laprano e a cada subida no ranking enche de orgulho seu antigos companheiros.
Este Silva Júnior é mais um vencedor que através do esporte coloca o MS novamente no posto de destaque, ou seja, no pódio. Aliás, são muitos os talentos esportivos nascidos neste Estado. Basta observar o que produz o futebol, o futsal, judô, ciclismo e outras modalidades. A categoria, a segurança, e a perspicácia deste atleta é notável, independente de circunstâncias.
Cândido Silva Júnior, é campeão e recordista do Campeonato Mercosul. Campeão Brasileiro nas categorias, Infantil, Juvenil e Júnior 1. Vice-campeão mundial dos 50 metros borboleta, na categoria Júnior. Compõe a Seleção Brasileira e disputará as provas 200 metros borboleta, 50 metros livre e 100 metros borboleta, no campeonato sulamericano, em Caracas - Venezuela. Primeiro do ranking brasileiro na categoria junior 1, nos 50 e 100 metros borboleta. Segundo nos 50 metros livre, quinto nos 100 metros livre e quarto nos 200 metros livre. Convocado também para a seleção brasileira que disputará o multinations em Genebra na Suíça, em fins de março. O foco do treinamento este semestre é para a seletiva visando o Pan-Americano, que ocorrerá em maio, no Rio de Janeiro e o Rei das Águas quer marcar pontos positivos para o Brasil. Eu acredito e muito no potencial do xará que trocou o bom TERERÉ pelo excelente PÃO DE QUEIJO e continua no timoneiro.

* Repórter do Jornal O Progresso; Estudante de Jornalismo na Unigran; Entusiasta por excelência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)