Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/02/2007 07:31

Silva Júnior fala sobre as vitórias do Cândido Silva Jr

Silva Júnior*

O nadador sul-mato-grossense Cândido da Silva Júnior, nos altos de seus 17 anos de idade, vive momento bastante especial em sua vida e é tudo de bom que se pode imaginar, graças a Deus!
Inteligente, educado, bom filho, bom atleta, só poderia dar no que deu: uma das principais revelações da natação brasileira e mundial. O menino se prepara para cair nas águas venezuelanas a partir deste domingo, 25, em mais uma competição de peso internacional. O moço, nascido em Cassilândia, em 18 de agosto de 1989, se projetou em Dourados, antes de seguir para Minas Gerais, onde hoje é atleta consagrado e reconhecido mundialmente pelo Minas Tênis Clube.
Sua performance nas águas é algo extraordinário, ratifica e aguça paulatinamente seu crescimento profissional e o mais importante, intelectual. Seu espírito está preparado para viver este e os momentos futuros. Sua passagem em piscinas da Escola Aquacenter (Dourados) irá eternizar a equipe do professor Ben Hur Laprano e a cada subida no ranking enche de orgulho seu antigos companheiros.
Este Silva Júnior é mais um vencedor que através do esporte coloca o MS novamente no posto de destaque, ou seja, no pódio. Aliás, são muitos os talentos esportivos nascidos neste Estado. Basta observar o que produz o futebol, o futsal, judô, ciclismo e outras modalidades. A categoria, a segurança, e a perspicácia deste atleta é notável, independente de circunstâncias.
Cândido Silva Júnior, é campeão e recordista do Campeonato Mercosul. Campeão Brasileiro nas categorias, Infantil, Juvenil e Júnior 1. Vice-campeão mundial dos 50 metros borboleta, na categoria Júnior. Compõe a Seleção Brasileira e disputará as provas 200 metros borboleta, 50 metros livre e 100 metros borboleta, no campeonato sulamericano, em Caracas - Venezuela. Primeiro do ranking brasileiro na categoria junior 1, nos 50 e 100 metros borboleta. Segundo nos 50 metros livre, quinto nos 100 metros livre e quarto nos 200 metros livre. Convocado também para a seleção brasileira que disputará o multinations em Genebra na Suíça, em fins de março. O foco do treinamento este semestre é para a seletiva visando o Pan-Americano, que ocorrerá em maio, no Rio de Janeiro e o Rei das Águas quer marcar pontos positivos para o Brasil. Eu acredito e muito no potencial do xará que trocou o bom TERERÉ pelo excelente PÃO DE QUEIJO e continua no timoneiro.

* Repórter do Jornal O Progresso; Estudante de Jornalismo na Unigran; Entusiasta por excelência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)