Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Silas aconselha Mário Fernandes a "comer melhor" para ser zagueiro

GE.net/ Valter Junior - 01 de março de 2010 - 09:30

O dilema do início de ano do Grêmio está relacionado a Mário Fernandes. Onde o garoto deve jogar? Na lateral direita ou na zaga? A indagação parece martelar na cabeça do atleta todos os dias, pois ele mostra estar confusos a respeito. O jogador já quis ser lateral, assim teria mais chances de chegar à seleção. Depois quis ser zagueiro. Por enquanto, segundo ele, sua vontade é atuar no centro da defesa.

Na sexta-feira, Mário disse ter conversado com Silas durante a semana sobre em qual posição atuará. A partida diante do Novo Hamburgo, na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, seria seu último jogo na lateral. A revelação do bate-papo não agradou ao comandante gremista. Após a vitória por 1 a 0, o treinador mandou um recado nada agradável ao seu atleta, também em tom de revelação.

"Ele precisa tomar café da manhã. Ele ainda é um menino. Ele não entende isso. Ele não pode ficar da meia-noite até o meio-dia sem comer. Eu também fazia isso. Ele precisa dar uma encorpada", opinou em tom ácido, o treinador.

Após a contratação do lateral Edílson, Mário estaria forçando a barra para atuar como zagueiro. Seu interesse seria mais adiante. Cogita-se uma sondagem da Inter de Milão no futebol de zagueiro. A negociação poderia ocorrer na metade do ano. Só que para atuar onde deseja, o jogador não terá vida fácil.

"Hoje, se ele for brigar pelo miolo da zaga, ele irá para a reserva", revelou Silas, sem fazer rodeios. "Na lateral, ele briga para ser titular", concluiu.

A discussão sobre a real posição de Mário Fernandes é assunto desde o ano passando, quando estreou nos profissionais. O tema ainda não ganhou o seu ponto final.

SIGA-NOS NO Google News