Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2005 08:55

Signor: Novas regras não prejudicam produtores de leite

Shirley Prestes/ABr

Porto Alegre - O superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, disse que não há justificativa para adiar a entrada em vigor da Instrução Normativa 51, que altera as regras de produção do leite. O adiamento foi pedido por agricultores gaúchos, integrantes da Via Campesina (organização sem fins lucrativos que luta pelos direitos de camponeses no mundo inteiro), durante reunião da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa do estado na Feira Nacional de Agronegócios do Sul (Fenasul). Eles querem que a portaria seja aplicada em 2008 e não a partir de julho deste ano. Nos estados do Norte e Nordeste, o prazo é 2007.

Entre as principais alterações da Instrução Normativa 51, estão a substituição do produto tipo C pelo pasteurizado, critérios de temperatura do momento da ordenha ao de entrega da produção, qualificação do processo de ordenha, monitoramento dos níveis de células somáticas, controle bacteriológico e contagem padrão em placas.

Segundo o superintendente regional do Ministério da Agricultura, as mudanças "estão sendo discutidas há muito tempo" e a portaria não irá prejudicar nenhum produtor gaúcho. Estão previstos treinamentos para agricultores que ainda não se adequaram às normas e a realização de um cadastro nacional que ajudará o ministério a conhecer melhor a realidade dos produtores.

O objetivo da norma, de acordo com Francisco Signor, é proporcionar melhores condições de saúde aos consumidores e ampliar as possibilidades de exportação, devido ao aumento da qualidade do produto. "A norma é um avanço, nosso objetivo não é sermos excludentes, mas consolidar a produção de leite, realizando um trabalho conjunto, não policialesco, mas de acompanhamento daqueles que ainda não se adequaram", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)