Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/05/2004 09:31

Sigilo do número telefônico pode acabar

Agência Câmara

Tramita na Comissão de Defesa do Consumidor, o Projeto de Lei 3288/04; do deputado José Carlos Araújo (PFL-BA), que possibilita ao usuário dos serviços de telecomunicações realizar identificação nominal e proíbe às operadoras de inserirem mensagem de "número não identificado" ou "inibido" nos aparelhos com "bina".

Sigilo
José Carlos Araújo explica que, no momento da assinatura do contrato com a operadora, o usuário pode optar em não divulgar o seu código de acesso ou o número de seu telefone quando fizer uma chamada para outro assinante. O parlamentar considera correto o direito de opção assegurado ao usuário de resguardar o sigilo do número telefônico de seu aparelho. “No entanto, quando recebemos uma ligação nestas condições, ficamos curiosos em saber a origem do telefonema ou da mensagem, até mesmo para decidir sobre a conveniência de atender ou não a chamada”, afirma o autor.

Solução Alternativa
A proposta propõe uma solução alternativa, que seria a divulgação apenas do nome do assinante, com um número mínimo de caracteres a ser definido na regulamentação. Desta forma, não apareceria a mensagem "número não identificado" e sim a sua identificação nominal.

Tramitação
O relator designado na Comissão de Defesa do Consumidor é o deputado Dimas Ramalho (PPS-SP). O projeto que tramita em caráter conclusivo será apreciado também pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Constituição e Justiça e de Cidadania



Reportagem - Ana Felícia
Edição – Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)