Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2004 09:31

Sigilo do número telefônico pode acabar

Agência Câmara

Tramita na Comissão de Defesa do Consumidor, o Projeto de Lei 3288/04; do deputado José Carlos Araújo (PFL-BA), que possibilita ao usuário dos serviços de telecomunicações realizar identificação nominal e proíbe às operadoras de inserirem mensagem de "número não identificado" ou "inibido" nos aparelhos com "bina".

Sigilo
José Carlos Araújo explica que, no momento da assinatura do contrato com a operadora, o usuário pode optar em não divulgar o seu código de acesso ou o número de seu telefone quando fizer uma chamada para outro assinante. O parlamentar considera correto o direito de opção assegurado ao usuário de resguardar o sigilo do número telefônico de seu aparelho. “No entanto, quando recebemos uma ligação nestas condições, ficamos curiosos em saber a origem do telefonema ou da mensagem, até mesmo para decidir sobre a conveniência de atender ou não a chamada”, afirma o autor.

Solução Alternativa
A proposta propõe uma solução alternativa, que seria a divulgação apenas do nome do assinante, com um número mínimo de caracteres a ser definido na regulamentação. Desta forma, não apareceria a mensagem "número não identificado" e sim a sua identificação nominal.

Tramitação
O relator designado na Comissão de Defesa do Consumidor é o deputado Dimas Ramalho (PPS-SP). O projeto que tramita em caráter conclusivo será apreciado também pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Constituição e Justiça e de Cidadania



Reportagem - Ana Felícia
Edição – Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)