Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

12/06/2020 08:20

Sidrolândia confirma 1° morte por coronavírus

Vítima, de 61 anos adoeceu por transmissão comunitária e faleceu no último dia 7 de junho

Midiamax
Sidrolândia confirma 1° morte por coronavírus

O estado de Mato Grosso do Sul somou mais um óbito pelo coronavírus para os registros oficiais, a 26° vítima fatal. Na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia confirmou o falecimento de uma idosa, de 61 anos e era residente do distrito de Quebra Coco. É o 8° caso confirmado e a primeira vítima na cidade.

A secretaria informou através de nota que esta foi a primeira transmissão comunitária no município, já que a vítima não teve contato com casos positivos e não possui histórico de viagens para epicentros no Brasil.

A mulher deu entrada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 7 de junho com quadro respiratório agudo grave e logo foi transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, mas acabou não resistindo e faleceu no mesmo dia. Como a morte foi devido à síndrome respiratória, foi feito um teste rápido no hospital, que acabou dando negativo.

Para contraprova, a pasta municipal explicou que foi feita a coleta de exame para detecção de coronavírus através do RT-PCR e o exame foi encaminhado para o LACEN (Laboratório Central), em Campo Grande. Nesta quinta, a secretaria de saúde recebeu a confirmação de que o teste deu positivo para covid-19.

Ainda em nota, a secretaria explicou que sepultamento da vítima foi realizado na manhã do dia 8 de junho, no Cemitério Municipal e cumpriu com todas as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para a realização de velórios.

Doença avança e MS têm 2.853 pacientes
Mato Grosso do Sul chegou a 2.853 casos de Covid-19, o novo coronavírus – 256 foram confirmados nas últimas 24 horas, detalhou a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhistinne Maymone, durante a divulgação do boletim epidemiológico desta quinta-feira.

Desde 26 de fevereiro, quando houve a confirmação do primeiro caso no Estado, os 256 em 24 horas representam o maior número desde então. Hoje são 1368 pessoas isoladas e hospitalizadas e 1461 são considerados curados. Ao todo, MS tem 20.145 notificações, 542 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) 14.571 descartados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)