Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Últimas Notícias

06/04/2020 13:45

Sidrolandense recebe o coração do jovem cassilandense Leonardo Lima

Região News
  Jaime de Lima, de 37 anos. - Foto: Arquivo Pessoal Jaime de Lima, de 37 anos. - Foto: Arquivo Pessoal

A Santa Casa de Campo Grande realizou neste domingo (5) a captação de coração e outros órgãos do cassilandense Leonardo Alves Lima, de 21 anos, estudante de Agronomia da UFMS em Chapadão do Sul.

Após quatro anos de espera por um transplante, Emerson Jaime de Lima, sidrolandense de 37 anos, recebeu neste domingo o coração do jovem Leonardo de Lima, de 21 anos, estudante de agronomia que morreu no fim de semana vítima de acidente de trânsito numa estrada rural em Chapadão do Sul.


Emerson, aposentado por invalidez desde 2016, teve um grave complicação cardíaca que o impediu de continuar trabalhando como operador de máquinas agrícolas.

Emerson foi o primeiro paciente a ser submetido a um transplante de coração neste ano da Santa Casa de Campo Grande. Com autorização da família, além do coração do estudante, fígado, rins e córneas do jovem foram captados para transplante. A ação envolveu vários profissionais do hospital e de outro Estado para que o coração, fígado, rins e córneas do paciente pudessem ser captados e depois transplantados.


O fígado doado foi captado e levado pela equipe de Brasília para ser implantado em um paciente que esperava há anos pelo transplante.


As córneas foram encaminhadas para o Banco de Olhos do Hospital para análise e, posteriormente, serem transplantadas.


Os dois rins permaneceram no hospital, sendo que o primeiro foi transplantado durante a tarde em um paciente de 41 anos morador da Capital e o segundo rim, será implantado no período noturno em um paciente de 36 anos morador de Miranda. Pelo menos trinta profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, estiveram mobilizados em três salas cirúrgicas.


Matéria de autoria  Flávio Paes, do site Região News, de Sidrolândia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Junho de 2020
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)