Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sicredi inova e finaliza Assembleias 2020 de forma virtual

Fonte: Sicredi

Redação - 02 de julho de 2020 - 11:20

Sicredi inova e finaliza Assembleias 2020 de forma virtual

O processo assemblear ocorreu normalmente de forma presencial entre os dias 3 e 17 de março, nas agências Itaberaí, Inhumas, Jundiaí e Xavier de Almeida, Aparecida do Taboado, Sonora, Paranaíba, Coxim, Cassilândia, Mineiros e Rio Verde de Mato Grosso. Já as demais agências (Paraíso das Águas, Chapadão do Céu, Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste) tiveram as assembleias suspensas por conta da pandemia ocasionada pelo Covid-19, de forma a resguardar a saúde dos associados e colaboradores da instituição, bem como nas comunidades das respectivas agências.

E, para encerrar o processo assemblear, foi realizada no dia 30 de junho, em formato semipresencial, a Assembleia Geral Ordinária, realizada na modalidade digital (virtual), na Sede da cooperativa e transmitida aos delegados por videoconferência, sendo assegurada a participação, manifestação e voto dos delegados registrados na assembleia digital, mediante atuação remota por áudio, vídeo e chat de conversa, cuja gravação integral do ato está armazenada na cooperativa.

Este formato foi devido a recomendação do Ministério da Saúde e amparada em orientação do Banco Central do Brasil. O rito obedeceu a todos os requisitos de segurança para as lideranças convocadas poderem participar.

A Cooperativa encerrou o exercício com um resultado bruto de mais de 34 milhões de reais, representando um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, ficando mais de R$ 13,2 milhões de sobras à disposição da assembleia geral da cooperativa, para decisão dos associados, cujas propostas foram de destinar parte para a reserva legal, de forma a fortalecer o patrimônio da cooperativa, para maior e melhor atendimento aos associados e parte para a conta poupança e para a conta capital dos associados, proporcional à movimentação de cada sócio com os produtos e serviços da cooperativa no ano de 2019.

Ao finalizar a Assembleia, o presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr, deixou uma mensagem muito positiva diante do cenário em que estamos vivendo. “A pandemia está servindo para nos reinventarmos tecnologicamente. Estou muito surpreso de participar de uma AGO em formato digital e também pela praticidade, transparência e organização do processo.”

Além dos mais de 7 milhões de distribuição das sobras aos associados, já programado para crédito em conta poupança e conta capital de cada sócio, para o dia 15 de julho de 2020 a cooperativa creditou ainda no dia 16 de dezembro de 2019, outros 5 milhões em juros ao capital dos associados, equivalente a taxa de 6,02% sobre o saldo médio de capital de cada sócio no ano de 2019.

SIGA-NOS NO Google News