Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

07/05/2018 10:30

Sicredi distribui resultado aos associados

O rateio é feito mediante a movimentação de cada associado na cooperativa

Sicredi
Sicredi distribui resultado aos associados

No dia 7 de maio a Sicredi Celeiro Centro Oeste retornou aos associados parte do resultado do ano de 2017, baseado na proposta aprovada pelos mais de quatro mil associados que compareceram nas assembleias da cooperativa, realizadas em março. Os critérios de distribuição se baseiam na participação financeira de cada um, ou seja, quanto mais movimentação na cooperativa, mais retorno.

São 12 os critérios para distribuição: o depósito a prazo, o seja, os investimentos são o que mais impactam no retorno, 35%; seguidos seguido pela poupança, 20%; conta corrente, 10%; crédito comercial, 8%; cartão de crédito, cheque especial e aplicações automáticas, 5% cada; seguros e consórcios, 3% cada; e cesta de relacionamento, crédito rural e tarifas de cobrança com 2% cada.

As sobras a disposição da assembleia correspondem a um valor de R$ 10,8 milhões. A proposta mais votada escolheu reverter 45% para distribuição aos associados em conta poupança, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2017, 45% para a reserva legal, 5% para o Fates (Fundo de assistência Técnica Educacional e Social) e 5% para o capital social.

“Tivemos a maior participação da nossa Central, nosso associado entende que a assembleia dá a oportunidade dele participar de fato da cooperativa. Todo ano mais pessoas comparecem, contribuem para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, afirma Jaime Antonio Rohr, presidente da cooperativa.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
06:10
Dia de Sorte
Terça, 16 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)