Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sicredi Centro-Sul MS é finalista do Prêmio SomosCoop

Os vencedores serão revelados na cerimônia que está sendo preparada para o dia 24 de novembro.

Assessoria - 05 de novembro de 2020 - 10:11

Sicredi Centro-Sul MS é finalista do Prêmio SomosCoop

A cada dois anos, um seleto grupo de cooperativas recebe do Sistema OCB o título de “Melhores do Ano” – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. O Prêmio SomosCoop Melhores do Ano é uma forma de destacar as boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade.

Em 2020, tem uma nova edição e dois projetos do Sicredi no Mato Grosso do Sul são finalistas. A Sicredi Centro-Sul MS na categoria Cooperativa Cidadã com o projeto Unidade Móvel Hospital de Amor. E a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia na categoria Cooperjovem.

“Nos sentimos lisonjeados de fazer parte do grupo de cooperativas que trabalham pelo desenvolvimento local e o bem-estar de suas comunidades. Esta unidade móvel do Hospital de Amor é um projeto que pertence a nossa região e percorrerá os municípios, facilitando o acesso da mulher à saúde e convocando-as a fazerem os exames preventivos mais perto de casa”, explica o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

A unidade móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou, para realização de exames de rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A unidade atende as mulheres 38 municípios de toda a região centro e sul do Mato Grosso do Sul, com a realização de exames gratuitos.

Já o outro projeto se chama Inclusão Radical e é executado na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho em Campo Grande. O projeto é para que crianças com deficiência tenham acesso aos esportes radicais e pertence ao programa Cooperjovem que já foi premiado em 2018.

“Interesse pela comunidade é o sétimo princípio do cooperativismo, são os valores que fazem as cooperativas serem diferentes das demais empresas. Somos uma organização de pessoas e trabalhamos pelas pessoas. Ver nosso trabalho reconhecido nacionalmente é uma grande satisfação”, declara o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis.

Prêmio SomosCoop

No total, 320 cooperativas, de Norte a Sul do país, submeteram seus cases de sucesso. Dessas, um seleto grupo receberá o troféu como reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo dos últimos dois anos. Os vencedores serão revelados na cerimônia que está sendo preparada para o dia 24 de novembro.

Fonte: Assessoria

SIGA-NOS NO Google News