Cassilândia, Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

05/11/2020 10:11

Sicredi Centro-Sul MS é finalista do Prêmio SomosCoop

Os vencedores serão revelados na cerimônia que está sendo preparada para o dia 24 de novembro.

Assessoria
Sicredi Centro-Sul MS é finalista do Prêmio SomosCoop

A cada dois anos, um seleto grupo de cooperativas recebe do Sistema OCB o título de “Melhores do Ano” – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. O Prêmio SomosCoop Melhores do Ano é uma forma de destacar as boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade.

Em 2020, tem uma nova edição e dois projetos do Sicredi no Mato Grosso do Sul são finalistas. A Sicredi Centro-Sul MS na categoria Cooperativa Cidadã com o projeto Unidade Móvel Hospital de Amor. E a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia na categoria Cooperjovem.

“Nos sentimos lisonjeados de fazer parte do grupo de cooperativas que trabalham pelo desenvolvimento local e o bem-estar de suas comunidades. Esta unidade móvel do Hospital de Amor é um projeto que pertence a nossa região e percorrerá os municípios, facilitando o acesso da mulher à saúde e convocando-as a fazerem os exames preventivos mais perto de casa”, explica o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

A unidade móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou, para realização de exames de rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A unidade atende as mulheres 38 municípios de toda a região centro e sul do Mato Grosso do Sul, com a realização de exames gratuitos.

Já o outro projeto se chama Inclusão Radical e é executado na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho em Campo Grande. O projeto é para que crianças com deficiência tenham acesso aos esportes radicais e pertence ao programa Cooperjovem que já foi premiado em 2018.

“Interesse pela comunidade é o sétimo princípio do cooperativismo, são os valores que fazem as cooperativas serem diferentes das demais empresas. Somos uma organização de pessoas e trabalhamos pelas pessoas. Ver nosso trabalho reconhecido nacionalmente é uma grande satisfação”, declara o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis.

Prêmio SomosCoop

No total, 320 cooperativas, de Norte a Sul do país, submeteram seus cases de sucesso. Dessas, um seleto grupo receberá o troféu como reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo dos últimos dois anos. Os vencedores serão revelados na cerimônia que está sendo preparada para o dia 24 de novembro.

Fonte: Assessoria

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Novembro de 2020
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Domingo, 22 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)