Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/05/2007 17:45

Sibá Machado defende o fim do vestibular

O senador Sibá Machado (PT-AC) defendeu nesta segunda-feira (21) o fim do exame vestibular para ingresso na universidade e sua substituição pelo modelo que tem sido experimentado pela Universidade de Brasília (UnB): um consórcio com as escolas de ensino médio para a realização de uma avaliação seriada, que seleciona os alunos melhores classificados para entrar diretamente em qualquer dos cursos superiores oferecidos pela instituição. É o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

Sibá lembrou que, desde 2005, está tramitando um projeto (PLS 65/05) de sua autoria que trata do acesso aos cursos de nível superior. De acordo com a proposta, o candidato, além de ter concluído o ensino médio ou equivalente, deve ser classificado em exame de estado e ser submetido a um só sorteio anual, entre inscritos para curso específico de determinada instituição.

O exame de estado seria elaborado sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Educação e aplicado anualmente pelo órgão executivo da União responsável pela área, podendo dele participar os alunos que já concluíram o ensino médio, em suas várias modalidades, ou estejam freqüentando seu último ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)