Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sibá Machado defende o fim do vestibular

21 de maio de 2007 - 17:45

O senador Sibá Machado (PT-AC) defendeu nesta segunda-feira (21) o fim do exame vestibular para ingresso na universidade e sua substituição pelo modelo que tem sido experimentado pela Universidade de Brasília (UnB): um consórcio com as escolas de ensino médio para a realização de uma avaliação seriada, que seleciona os alunos melhores classificados para entrar diretamente em qualquer dos cursos superiores oferecidos pela instituição. É o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

Sibá lembrou que, desde 2005, está tramitando um projeto (PLS 65/05) de sua autoria que trata do acesso aos cursos de nível superior. De acordo com a proposta, o candidato, além de ter concluído o ensino médio ou equivalente, deve ser classificado em exame de estado e ser submetido a um só sorteio anual, entre inscritos para curso específico de determinada instituição.

O exame de estado seria elaborado sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Educação e aplicado anualmente pelo órgão executivo da União responsável pela área, podendo dele participar os alunos que já concluíram o ensino médio, em suas várias modalidades, ou estejam freqüentando seu último ano.

SIGA-NOS NO Google News