Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2007 17:45

Sibá Machado defende o fim do vestibular

O senador Sibá Machado (PT-AC) defendeu nesta segunda-feira (21) o fim do exame vestibular para ingresso na universidade e sua substituição pelo modelo que tem sido experimentado pela Universidade de Brasília (UnB): um consórcio com as escolas de ensino médio para a realização de uma avaliação seriada, que seleciona os alunos melhores classificados para entrar diretamente em qualquer dos cursos superiores oferecidos pela instituição. É o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

Sibá lembrou que, desde 2005, está tramitando um projeto (PLS 65/05) de sua autoria que trata do acesso aos cursos de nível superior. De acordo com a proposta, o candidato, além de ter concluído o ensino médio ou equivalente, deve ser classificado em exame de estado e ser submetido a um só sorteio anual, entre inscritos para curso específico de determinada instituição.

O exame de estado seria elaborado sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Educação e aplicado anualmente pelo órgão executivo da União responsável pela área, podendo dele participar os alunos que já concluíram o ensino médio, em suas várias modalidades, ou estejam freqüentando seu último ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)