Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Siamesas voltam para casa e família precisa de ajuda

Sandra Luz/Campo Grande News - 30 de setembro de 2006 - 10:22

As gêmeas Jenifer e Stefani, de 11 meses, que nasceram unidas pelo abdômen, chegaram esta manhã a Água Clara, município distante 189 quilômetros de Campo Grande. Para a mãe, Elma da Silva Prado, é um alívio chegar à cidade após a maratona de cirurgias e incertezas e relação à saúde das crianças. “Agora estão bem. Vão fazer somente fisioterapia e terão um desenvolvimento normal como qualquer criança”, comemora.

A família espera a visita esta manhã de representante da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul para falar sobre o encaminhamento das meninas para a fisioterapia. “Os médicos explicaram que elas ficaram com as pernas unidas por muito tempo e a fisioterapia será necessária para ajudar na coordenação”, explica a mãe.

As gêmeas não necessitarão de tratamento adicional além da fisioterapia e, a cada seis meses farão acompanhamento no hospital das clínicas. Com a saúde das filhas em ordem, Elma da Silva preocupa-se, agora, com o sustento da família. Ela e o marido, Fábio Silva, estão desempregados, morando na casa da mãe dela. “Os parentes ajudam na alimentação, mas está apertado. Vamos levando até que as coisas melhorem”.

Pessoas interessadas em contribuir com a família podem fazer depósitos em dinheiro na conta corrente 501 937 – 0, na agência 1176-2, do Bradesco.

SIGA-NOS NO Google News