Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2010 17:07

Showtec 2010 será lançado dia 22 de janeiro na Governadoria

Fabiane Sato

Produção Sustentável, Diversificação e as Alternativas Tecnológicas para a produção diante das variações climáticas será o tema do Showtec 2010, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, na Fundação MS em Maracaju (MS), município há 162 quilômetros de Campo Grande. “A questão climática tem trazido desafios aos produtores rurais e é isso que colocaremos em debate”, comentou o diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Broch.



O lançamento do evento será feito pelo governador André Puccinelli, no dia 22 de janeiro, às 8h30, na Secretaria de Produção e Turismo - Seprotur, em Campo Grande, com a presença do diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, e da secretária de Produção de Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.



O investimento para realização da 14ª edição do Showtec é de R$ 2 milhões, volume 33% maior que na edição passada. Somente na infra-estrutura os investimentos serão de R$ 800 mil, com ampliação do restaurante, salas de multi-uso e várias unidades demonstrativas.



O evento será na própria sede da Fundação MS, em uma área de 120 mil m². O público esperado é de 10 mil participantes, a maioria produtores de Mato Grosso do Sul, mas muitos de outros estados, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso e também da Bolívia e do Paraguai.



Dirceu Broch afirma que além do lançamento de novas variedades de soja e milho e de demonstração de técnicas para melhorar o plantio direto, durante o Showtec também serão apresentadas os últimos ajustes tecnológicos voltados à adequação do sistema produtivo às alterações climáticas. Integração de lavoura e pecuária, plantio de florestas, agricultura de precisão, comercialização e consórcio de milho com pastagens também estão entre os vários temas abrangidos.



Serão montadas várias estações do Giro Tecnológico, que são mini-palestras que abordam de forma dinâmica assuntos relacionados aos principais aspectos do sistema produtivo.



Os relatos de produtores que conseguiram atingir alta rentabilidade e sucesso na atividade prometem ser um ponto alto do evento. “É o produtor compartilhando sua experiência com os demais, como desenvolveu seu processo tecnológico e também seu sistema de compra e venda”, finaliza o diretor executivo da Fundação MS.



O Showtec 2010 tem promoção do Governo do Estado, Seprotur, Federação da Agricultura e Pecuária de MS - FAMASUL, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA/MS, Sebrae, Sicredi, Banco do Brasil, Prefeitura de Maracaju e Aprosoja. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone (67) 3454-2631 .







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)