Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Showtec 2010 será lançado dia 22 de janeiro na Governadoria

Fabiane Sato - 04 de janeiro de 2010 - 17:07

Produção Sustentável, Diversificação e as Alternativas Tecnológicas para a produção diante das variações climáticas será o tema do Showtec 2010, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, na Fundação MS em Maracaju (MS), município há 162 quilômetros de Campo Grande. “A questão climática tem trazido desafios aos produtores rurais e é isso que colocaremos em debate”, comentou o diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Broch.



O lançamento do evento será feito pelo governador André Puccinelli, no dia 22 de janeiro, às 8h30, na Secretaria de Produção e Turismo - Seprotur, em Campo Grande, com a presença do diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, e da secretária de Produção de Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.



O investimento para realização da 14ª edição do Showtec é de R$ 2 milhões, volume 33% maior que na edição passada. Somente na infra-estrutura os investimentos serão de R$ 800 mil, com ampliação do restaurante, salas de multi-uso e várias unidades demonstrativas.



O evento será na própria sede da Fundação MS, em uma área de 120 mil m². O público esperado é de 10 mil participantes, a maioria produtores de Mato Grosso do Sul, mas muitos de outros estados, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso e também da Bolívia e do Paraguai.



Dirceu Broch afirma que além do lançamento de novas variedades de soja e milho e de demonstração de técnicas para melhorar o plantio direto, durante o Showtec também serão apresentadas os últimos ajustes tecnológicos voltados à adequação do sistema produtivo às alterações climáticas. Integração de lavoura e pecuária, plantio de florestas, agricultura de precisão, comercialização e consórcio de milho com pastagens também estão entre os vários temas abrangidos.



Serão montadas várias estações do Giro Tecnológico, que são mini-palestras que abordam de forma dinâmica assuntos relacionados aos principais aspectos do sistema produtivo.



Os relatos de produtores que conseguiram atingir alta rentabilidade e sucesso na atividade prometem ser um ponto alto do evento. “É o produtor compartilhando sua experiência com os demais, como desenvolveu seu processo tecnológico e também seu sistema de compra e venda”, finaliza o diretor executivo da Fundação MS.



O Showtec 2010 tem promoção do Governo do Estado, Seprotur, Federação da Agricultura e Pecuária de MS - FAMASUL, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA/MS, Sebrae, Sicredi, Banco do Brasil, Prefeitura de Maracaju e Aprosoja. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone (67) 3454-2631 .







SIGA-NOS NO Google News