Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SHOWTEC 2009 será lançado em janeiro

09 de dezembro de 2008 - 10:34

O lançamento do maior evento tecnológico do agronegócio do Centro-Oeste, o SHOWTEC 2009, acontece no próximo dia 23 de janeiro, às 9 horas, no auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (AGRAER).



O SHOWTEC tem como principal objetivo a difusão de tecnologias aplicadas aos mais diversos setores da agricultura, de modo a otimizar os sistemas de produção, melhorando a rentabilidade do produtor rural e garantindo a sustentabilidade do agronegócio nacional

Em 2008, cerca de 8.600 pessoas circularam entre os 85 stands ocupados pelas 95 empresas expositoras no evento. Ao todo, 309 inovações tecnológicas direcionadas ao setor agropecuário foram apresentadas através dos giros tecnológicos, de demonstrações e palestras técnicas, debates em mesas-redondas, relatos e trocas de experiências entre profissionais e produtores. O encerramento do SHOWTEC 2008 contou com a presença do Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Reinhold Stephanes.

Expectativas
O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro, no município de Maracaju. De acordo com o diretor-geral da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, a expectativa para o SHOWTEC 2009 é que reúna um público de mais de 9 mil pessoas. Pela primeira vez, os negócios também farão parte das atrações do evento. A organização conversa com bancos e empresas de maquinários agrícolas para obter condições especiais de compra para os produtores que participarem do evento.

O Showtec 2009 é promovido pela Fundação MS com o apoio do Governo do Estado através da Seprotur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e da Famasul/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone (67) 3454-2631.

Fabiane Sato Tatiane Queiroz/ estagiária

SIGA-NOS NO Google News